Vontade

Na estreia no Paulista, São Paulo goleia e mostra o empenho que faltou ao time no ano passado

Fonte Folha.com

vipcomm
Em 90 minutos, o São Paulo de 2012 foi capaz de empolgar a torcida como não conseguiu fazer durante 2011. Na estreia pelo Paulista, o time de Emerson Leão fez 4 a 0 no Botafogo e só não marcou mais por causa de defesas incríveis do goleiro rival.
A principal mudança em relação à equipe que terminou o ano passado irritando o torcedor foi na atitude em campo: o time só parou de atacar o Botafogo nos minutos finais, quando a goleada já estava consolidada.
Debaixo de chuva, a torcida agradeceu gritando olé.
Com muita movimentação pelas laterais na primeira etapa, principalmente com Cortês e Fernandinho pela esquerda, o São Paulo pressionou o adversário em seu campo, mas demorou a marcar.
O goleiro botafoguense Márcio estava inspirado, mas o time paulistano pecou na finalização e chegou a perder gol embaixo das traves.
Porém, aos 36min, o zagueiro Rhodolfo aproveitou vacilo da defesa adversária, subiu livre para completar de cabeça escanteio bem cobrado por Lucas e abriu o placar.

vipcomm
Poucos minutos depois, o meio-campista Cícero iniciou veloz contra-ataque e foi coroado: após passar para Fernandinho, recebeu livre e cabeceou no contrapé de Márcio para fazer 2 a 0.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O São Paulo atacava por todos os lados, e o Botafogo tentava se defender como podia.
Logo no começo, após outro escanteio, o zagueiro recém-contratado Edson Silva aproveitou rebote e chutou para marcar o terceiro.

vipcomm
As poucas investidas do Botafogo eram anuladas pela zaga são-paulina ou por Denis, que substituiu Rogério, com uma lesão no ombro.
Na meta oposta, Márcio continuava se destacando, mas teve azar. O arqueiro evitou uma goleada já no primeiro tempo, mas, no final do jogo, atrapalhou-se sozinho e chutou a bola contra um companheiro. Ela foi parar dentro de sua meta: 4 a 0.
"Eu fui tirar a bola, fui dar um chute para fora e bateu no meu lateral. É estranho dar o gol contra para mim, já que bateu no meu lateral. Paciência", disse o goleiro.
Os são-paulinos saíram comemorando a vitória. "Conseguimos fazer o que treinamos", declarou o atacante Luis Fabiano, que teve muitas oportunidades de marcar, mas passou em branco.
"Temos que manter essa seriedade durante todo o ano, não adianta ganhar do Botafogo, do Noroeste, com todo o respeito, e no momento decisivo não conseguir vencer."
A metade dos seis reforços contratados para 2012 não estreou. O mais recente deles, o meia Jadson, fora de forma, viu o jogo das arquibancadas. Já o volante Fabrício e o zagueiro Paulo Miranda, machucados, ainda fazem o tratamento de suas contusões.
Os quatro gols alçaram o time à primeira colocação na primeira rodada do Paulista. O São Paulo pegará o Oeste em Presidente Prudente na próxima quarta-feira à noite.
Avalie esta notícia: 13 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net