O resultado deixa o São Paulo na liderança do Paulistão, ainda à espera dos jogos das 19h30, entre Grêmio Catanduvense x Mogi Mirim e São Caetano x Ponte Preta.
O PRIMEIRO TEMPO
O torcedor que esteve no estádio neste domingo pode ter ficado, por alguns minutos, confuso sobre quem era o São Paulo e quem era o Botafogo-SP. Porém, em pouco tempo, ficou nítido que o time todo de branco era o dono da casa e o de vermelho, branco e preto era o de Ribeirão Preto.
Isso porque o primeiro tempo foi um massacre do São Paulo. Bem postado em campo, o time apresentou várias formas de ataque, tanto com saídas pelo meio como pelas laterais. Ao todo, o Sampa teve oito chances claras de gol. Enquanto isso, o Botafogo se retraía e tentava sair em contra-ataques, mas sem qualquer organização tática.
Antes dos 20 minutos, Cícero e Denílson perderam ótimas oportunidades em cabeçadas. Depois, Fernandinho viu o goleiro Márcio fazer duas grandes defesas chutes de perigo e Luis Fabiano ainda cabeceou com veneno no pé da trave direita do Botinha.

Após muito pressionar, o primeiro gol saiu aos 36 minutos. Lucas bateu escanteio e o zagueiro Rhodolfo subiu livre para cabecear para o gol. O Tricolor ampliou seis minutos depois. Em contra-ataque armado por Cícero, Fernandinho cruzou na medida para o meia, que subiu com estilo para cabecear para o gol. 2 a 0 no primeiro tempo. E foi pouco.
O SEGUNDO TEMPO
O Sampa voltou do vestiário com a mesma velocidade e vontade do primeiro tempo. Tanto que, aos 11 minutos, o zagueiro estreante Edson Silva se aproveitou de um rebote após cobrança de escanteio para ampliar, de pé esquerdo.
Após fazer 3 a 0, o time tirou o pé do acelerador, mas nem por isso o Tricolor do interior passou a assustar o goleiro Denis, que substituiu o machucado Rogério Ceni. Luis Fabiano foi o capitão da equipe.
O placar ficaria ainda mais elástico aos 29 minutos, em lance inusitado. Em outro escanteio, Fabuloso cabeceou, Márcio espalmou e, ao tentar afastar a bola com o pé, acertou o lateral-direito Thiago Ulisses. O árbitro anotou gol contra do goleiro, que foi revelado pelo próprio São Paulo.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o São Paulo visita o Oeste, às 19h30, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e o Botafogo recebe o XV de Piracicaba, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.