Sem dó, São Paulo goleia 'sósia' Botafogo no Paulistão

Fonte Lancenet
O São Paulo iniciou 2012 sem dó de ninguém. Nem mesmo de seus semelhantes. Atuando no Morumbi neste domingo, goleou o Botafogo-SP na estreia do Paulistão por 4 a 0, com gols de Rhodolfo, Cícero, Edson Silva e ainda com um gol contra do goleiro Márcio, revelado pelo Tricolor paulista.
O resultado deixa o São Paulo na liderança do Paulistão, ainda à espera dos jogos das 19h30, entre Grêmio Catanduvense x Mogi Mirim e São Caetano x Ponte Preta.
O PRIMEIRO TEMPO
O torcedor que esteve no estádio neste domingo pode ter ficado, por alguns minutos, confuso sobre quem era o São Paulo e quem era o Botafogo-SP. Porém, em pouco tempo, ficou nítido que o time todo de branco era o dono da casa e o de vermelho, branco e preto era o de Ribeirão Preto.
Isso porque o primeiro tempo foi um massacre do São Paulo. Bem postado em campo, o time apresentou várias formas de ataque, tanto com saídas pelo meio como pelas laterais. Ao todo, o Sampa teve oito chances claras de gol. Enquanto isso, o Botafogo se retraía e tentava sair em contra-ataques, mas sem qualquer organização tática.
Antes dos 20 minutos, Cícero e Denílson perderam ótimas oportunidades em cabeçadas. Depois, Fernandinho viu o goleiro Márcio fazer duas grandes defesas chutes de perigo e Luis Fabiano ainda cabeceou com veneno no pé da trave direita do Botinha.

Após muito pressionar, o primeiro gol saiu aos 36 minutos. Lucas bateu escanteio e o zagueiro Rhodolfo subiu livre para cabecear para o gol. O Tricolor ampliou seis minutos depois. Em contra-ataque armado por Cícero, Fernandinho cruzou na medida para o meia, que subiu com estilo para cabecear para o gol. 2 a 0 no primeiro tempo. E foi pouco.
O SEGUNDO TEMPO
O Sampa voltou do vestiário com a mesma velocidade e vontade do primeiro tempo. Tanto que, aos 11 minutos, o zagueiro estreante Edson Silva se aproveitou de um rebote após cobrança de escanteio para ampliar, de pé esquerdo.
Após fazer 3 a 0, o time tirou o pé do acelerador, mas nem por isso o Tricolor do interior passou a assustar o goleiro Denis, que substituiu o machucado Rogério Ceni. Luis Fabiano foi o capitão da equipe.
O placar ficaria ainda mais elástico aos 29 minutos, em lance inusitado. Em outro escanteio, Fabuloso cabeceou, Márcio espalmou e, ao tentar afastar a bola com o pé, acertou o lateral-direito Thiago Ulisses. O árbitro anotou gol contra do goleiro, que foi revelado pelo próprio São Paulo.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o São Paulo visita o Oeste, às 19h30, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e o Botafogo recebe o XV de Piracicaba, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net