Hegemonia de Leão no Morumbi é um dos trunfos do São Paulo

Fonte Marca.Br
Amargando o maior jejum de títulos, entre os grandes, no Campeonato Paulista, o São Paulo estreia na competição hoje, às 17h, contra o Botafogo-SP, no Morumbi. Além da reformulação no elenco — chegaram seis novos jogadores —, o Tricolor apostará na hegemonia do técnicoEmerson Leão no seu estádio, local da partida diante da equipe de Ribeirão Preto.
Somando a primeira passagem do comandante no clube, em 2005, quando o São Paulo levantou pela última vez o troféu do Estadual, os números animam. Foram 19 vitórias, quatro empates e uma derrota — aproveitamento de 84,7% dos pontos disputados.
“A minha responsabilidade aumenta, porque estava aqui na última conquista. E, quando você tem um aumento de responsabilidade, tem que mostrar mais serviço. Isso é justamente o que nós queremos: mostrar mais”, analisou o comandante, durante a coletiva de imprensa, no Centro de Treinamentos da Barra Funda.
Em 2011, Leão guiou o São Paulo em três jogos do Brasileirão no Morumbi. Novamente, a supremacia do treinador foi nítida. Foram dois triunfos, sobre o América-MG e Avaí. Outros números ‘pró-Tricolor’ são nos confrontos diretos contra o Botafogo-SP na capital paulista. No Cícero Pompeu de Toledo, foram 23 duelos com 19 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.

“Nós pretendemos começar de uma maneira bem positiva. Esperamos que a torcida compareça e o time possa corresponder. Mas sabemos que os times do interior tiveram mais tempo para se preparar. Ok, fisicamente eles largarão na frente, mas tecnicamente as coisas são bem diferentes”, revelou o ex-goleiro.
Apesar do retrospecto favorável, quando a bola rolar o técnico Leão terá alguns problemas. No departamento médico, o goleiro Rogério Ceni, com um estiramento no ombro, o zagueiro Paulo Miranda, o volante Fabrício e o meia Cañete já são baixas confirmadas.
Já o meia Jadson, apresentado durante a semana pela diretoria do Tricolor, ainda não tem condições físicas de estrear. Na Ucrânia, o meio-campista fez apenas quatro treinos na inter-temporada e precisará de mais alguns dias para entrar em forma e evitar contusões.
Por fim, o lateral-esquerdo Juan e o atacante Henrique, que nem apareceram na lista das numerações, já são cartas fora do baralho do São Paulo. O primeiro está acertando sua ida para o Santos, enquanto o jovem centroavante negocia com o velho continente. O Queens Park Rangers, da Inglaterra, surge como o principal destino do jogador.
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net