Somando a primeira passagem do comandante no clube, em 2005, quando o São Paulo levantou pela última vez o troféu do Estadual, os números animam. Foram 19 vitórias, quatro empates e uma derrota — aproveitamento de 84,7% dos pontos disputados.
“A minha responsabilidade aumenta, porque estava aqui na última conquista. E, quando você tem um aumento de responsabilidade, tem que mostrar mais serviço. Isso é justamente o que nós queremos: mostrar mais”, analisou o comandante, durante a coletiva de imprensa, no Centro de Treinamentos da Barra Funda.
Em 2011, Leão guiou o São Paulo em três jogos do Brasileirão no Morumbi. Novamente, a supremacia do treinador foi nítida. Foram dois triunfos, sobre o América-MG e Avaí. Outros números ‘pró-Tricolor’ são nos confrontos diretos contra o Botafogo-SP na capital paulista. No Cícero Pompeu de Toledo, foram 23 duelos com 19 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.

“Nós pretendemos começar de uma maneira bem positiva. Esperamos que a torcida compareça e o time possa corresponder. Mas sabemos que os times do interior tiveram mais tempo para se preparar. Ok, fisicamente eles largarão na frente, mas tecnicamente as coisas são bem diferentes”, revelou o ex-goleiro.
Apesar do retrospecto favorável, quando a bola rolar o técnico Leão terá alguns problemas. No departamento médico, o goleiro Rogério Ceni, com um estiramento no ombro, o zagueiro Paulo Miranda, o volante Fabrício e o meia Cañete já são baixas confirmadas.
Já o meia Jadson, apresentado durante a semana pela diretoria do Tricolor, ainda não tem condições físicas de estrear. Na Ucrânia, o meio-campista fez apenas quatro treinos na inter-temporada e precisará de mais alguns dias para entrar em forma e evitar contusões.
Por fim, o lateral-esquerdo Juan e o atacante Henrique, que nem apareceram na lista das numerações, já são cartas fora do baralho do São Paulo. O primeiro está acertando sua ida para o Santos, enquanto o jovem centroavante negocia com o velho continente. O Queens Park Rangers, da Inglaterra, surge como o principal destino do jogador.