Sem Rogério Ceni, Luis Fabiano assume funções do capitão dentro de campo (Foto: Eduardo Viana)
Sem Rogério Ceni, que está no departamento médico, Luis Fabiano vai assumir funções antes executadas pelo goleiro. Veterano do grupo, maior ídolo, cobrador de falta e pênalti. Leão não confirma, diz que não é prioridade definir, mas o atacante sonha em ficar com a faixa de capitão diante do Botafogo, neste domingo. Ano passado, contra o Bahia, foi dele a responsabilidade pela liderança. Um jogo antes, também sem o camisa 1, o posto ficou com Rhodolfo. Fabuloso estava suspenso por cartão.
Em entrevista ao LANCENET!, em 2011, o camisa 9 confessou que, além de gols e títulos, outro objetivo neste retorno era ser capitão, mas só depois da aposentadoria de Rogério – tem contrato até o fim do ano. Na oportunidade, o goleiro vivia sequência de partidas, que chegou a 132 até ser interrompida por dores no tornozelo esquerdo. Mal sabia o centroavante que o destino anteciparia sua meta. Sem o ídolo por pelos menos quatro confrontos, chance para Fabuloso sonhar:
- Ser capitão do São Paulo depois que Rogério se aposentar também é um dos meus objetivos no São Paulo.
Mas não é só na braçadeira que o atacante vai viver dia de Ceni. Aos 31 anos, é o mais velho do grupo. Com 172 jogos em três passagens, é quem mais vestiu a camisa do clube.
– Espero fazer gols e dar alegria aos torcedores. Que nosso time seja competitivo e possamos atingir nossos objetivos. O clube contratou bons jogadores e temos de conseguir entrosamento o mais rápido possível – afirmou o camisa 9, ao site oficial, que fez sete gols ano passado.
Ser referência entre os garotos e os novos reforços garante a Luis Fabiano a responsabilidade de cobrador de pênaltis. Ano passado, com Ceni em campo, bateu uma vez, mas perdeu. Além da marca da cal, assume as faltas. No coletivo de sexta-feira, trabalhou ao lado de Cícero.
Fabuloso sabe que a faixa – se escolhido por Leão – estará momentaneamente em seu braço diante do Botafogo. Mas substituir o capitão a altura, dando presente ao aniversariante do dia, pode ajudar o são-paulino sentir menos saudade do ídolo.
Fabuloso em dia de Rogério Ceni
Veterano
Com 31 anos, Luis Fabiano é o mais velho entre os relacionados para o jogo. Rogério Ceni completa 39 hoje
Capitão
Leão ainda não divulgou, mas Fabuloso deve ficar com a braçadeira. Rhodolfo, que é dúvida, está na disputa
Experiente
Com 1.116 partidas, Ceni é quem mais vestiu a camisa do Tricolor. Sem ele, Fabuloso assume o posto, com 172 jogos
Faltas
Desde o ano passado, Luis Fabiano tem treinado faltas. Sem Rogério, assume o posto. Cícero também arrisca
Pênalti
Com a chegada de Luis Fabiano, dúvida sobre o cobrador. Sem Rogério, o camisa 9 assume o posto. Em 2011, perdeu um
Ídolo
Rogério Ceni esteve na apresentação de Luis Fabiano. Maior ídolo do clube, sem o goleiro Fabuloso fica com este posto
Com sonho de ser capitão, Fabuloso vive dia de Rogério Ceni no São Paulo
Sem o goleiro-artilheiro, atacante se torna cobrador de pênaltis, treina faltas, vira referência e tem sonho: herdar faixa de capitão
Fonte Lancenet
22 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
10
2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos