O São Paulo enfrentará neste domingo o Botafogo de Ribeirão Preto, equipe que revelou Raí. Mas o ex-jogador espera que o seu primeiro time tenha sua rede balançada ao menos três vezes no Morumbi, todas elas por Luis Fabiano. Basta ao atual camisa 9 fazer três gols para superar o ex-meia na lista de artilheiros da história do clube.
"O Luis Fabiano é um artilheiro nato e espero que ele me ultrapasse. Certas marcas são feitas para serem batidas", comentou Raí, nono colocado na lista por ter marcado 127 gols em 395 jogos realizados nas suas passagens entre 1987 e 1993 e de 1998 a 2000 pela equipe.
Luis Fabiano, por sua vez, já balançou as redes adversárias 125 vezes vestindo a camisa tricolor. "Se ele me passar e atingir uma nova posição entre os artilheiros na história do clube, seria uma maior glória para ele e para o São Paulo, que teria mais gols a favor", projetou Raí.
O ex-camisa 10 aceita bem a probabilidade de ser batido e imagina até a chance de ficar mais abaixo do que a décima posição na lista de goleadores. "Já estou quase sendo superado pelo Rogério. Até goleiro!", sorriu ao falar do goleiro que figura em 18º lugar, com 103 gols.
Mesmo ficando para trás, Raí se orgulha do número de bolas que colocou nas metas rivais e da média de 0,32 gol por jogo. "Eu era meia-atacante e atuei por oito anos no São Paulo. Creio que é uma média boa de gols, até porque minha meta principal não era a artilharia", argumentou. "Estou contente com a minha média e respeito todos que me ultrapassarem."
Raí quer Luis Fabiano à sua frente na lista de artilheiros no domingo
Fonte Gazeta Esportiva
21 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
13
5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos