Paulistão: São Paulo busca mudanças pelo fim do jejum

Renovado Clube faz desmanche e compra pacotão para voltar a ser campeão. Fabuloso segue como esperança de gol

Fonte Lancenet

Juvenal Juvêncio cumpriu sua promessa e fez uma grande reformulação no elenco do São Paulo para 2012. Irritado com o péssimo desempenho da equipe na última temporada, o presidente abriu os cofres e também não economizou na quantidade de jogadores que deixaram o clube.
Além de Juan e Henrique, que devem deixar o clube, outros seis jogadores já saíram. No outro sentido, a quantidade é a mesma. Após o pacotão de cinco reforços no dia da reapresentação do elenco, Jadson foi contratado para ser o novo camisa 10. A diretoria ainda tenta mais um atacante e um lateral-direito.
O Tricolor é a equipe grande que vive o maior jejum de títulos do estadual. A última conquista foi em 2005, quando Emerson Leão era o técnico.
Ele deixou o clube logo após ser campeão e agora vê na competição uma boa chance de o novo time do São Paulo começar a dar certo:
– Disputar o Campeonato Paulista é ótimo, motivador, prepara e decide o futuro do ano. Por isso, o São Paulo tem de correr atrás e muito.
Rogério Ceni, maior ídolo da torcida, não começará o torneio em campo. O goleiro sofreu uma lesão no ombro direito durante a pré-temporada e está em recuperação. Sem ele, Denis é o substituto.
Sem ele, as fichas estarão depositadas nas duas estrelas do ataque: Lucas e Luis Fabiano. O camisa 9, maior contratação da história do clube (R$ 17 milhões) quer esquecer as lesões do último ano e começar 2012 em alta. Já Lucas, de 19 anos, busca seu primeiro título como profissional para se firmar como um dos ídolos do clube.
VAI-VÉM
QUEM CHEGA
Paulo Miranda (Z, Bahia), Cortês (LE, Botafogo), Fabrício (V, Cruzeiro), Maicon (M, Figueirense), Edson Silva (Z, Figueirense) e Jadson (M, Shakhtar - UCR).
QUEM PODE CHEGAR
Breno (Z, Bayern de Munique - ALE), Montillo (M, Cruzeiro) e Osvaldo (A, Al-Ahli - EAU) .
QUEM SAI
Rivaldo (M, Kabuscorp - ANG), Dagoberto (A, Internacional), Xandão (Z, Sporting - POR), Carleto (LE, Fluminense), Jean (V, Fluminense), Marlos (M, Metalist - UCR) e Carlinhos Paraíba (V, Omiya Ardija - JAP).
QUEM PODE SAIR
Bruno Uvini (Z, Genoa - ITA), Henrique (A, Queens Park Rangers - ING), Cleber Santana (V) e Juan (LE, Santos)
VOLTA DE EMPRÉSTIMO
Juninho (V, Los Angeles Galaxy - EUA).
Papo com Lozetti
Alexandre Lozetti
Editor do Núcleo São Paulo
O Paulistão é a Libertadores para o Tricolor
O São Paulo tem de entrar como se fosse a Libertadores ou o Mundial. Com o investimento que tem dentro e fora de campo, o clube não pode passar mais tempo sem títulos e o estadual é uma oportunidade excelente para quebrar o jejum que dura três anos.
Corinthians e Santos, equipes mais fortes do torneio, estarão na Libertadores. O Peixe nem voltou de férias ainda. E o Palmeiras não parece ter fôlego para rivalizar.
Vencer o Paulista seria, para o São Paulo, iniciar uma nova fase com a faixa no peito. Juvenal Juvêncio cumpriu a promessa e reformulou o elenco. Mais reforços deverão chegar, assim como outros sairão. A esperança é de que a cara do time, previsível, acomodado, sonolento e nada aguerrido dos últimos tempos seja outra.
As contratações foram boas. Jadson é um meia raro no Brasil. Inteligente, experiente, joga em direção ao gol e gosta de se aproximar da área para finalizar (bem).
Cortês fez um segundo turno horrível no Brasileiro, mas já provou seu potencial. Fabrício é, mais do que um bom volante, o símbolo de um time que não pode se acostumar com as derrotas.
Maicon é moderno, interessante de se ter no grupo. A incógnita são os zagueiros. Se Edson Silva e Paulo Miranda não forem bons, a defesa será o ponto fraco do time.
Com apenas a Copa do Brasil disputada simultaneamente, não poderá haver a velha desculpa do desgaste físico. Com inteligência na preparação, é possível conduzir bem as duas competições.
O grande desgaste que o São Paulo vive é a sala de troféus trancada há três anos, com uma administração contestada e escolhas (de jogadores e técnicos) erradas.
Tudo apaga com a taça. O Paulistão é a Libertadores da vez!
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net