"O Casemiro quase foi, mas eu me arrependeria. Ele sabe jogar. Ele é bom, vai jogar", resumiu Juvenal, nesta terça-feira, pouco depois de Emerson Leão elogiar o meio-campista de 19 anos.
"Ele está mais fino, mais dedicado e mais responsável. Sabe que aquilo que perdeu está fazendo falta e quer recuperar o que conquistou, mesmo que tenha sido por um curto espaço de tempo", disse o comandante, que ainda não testou o atleta entre os titulares em 2012.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Destaque do título do Tricolor na Copa São Paulo Júnior de 2010, Casemiro foi levado à equipe principal por Ricardo Gomes e tornou-se titular absoluto com Paulo César Carpegiani. No ano seguinte, foi campeão sul-americano e mundial com a Seleção sub-20 e ganhou as páginas dos jornais europeus.
Após ter seu contrato renovado, no entanto, caiu de produção e virou reserva com Adilson Batista, condição em que se manteve após a chegada de Leão. No fim do ano passado, era possível vê-lo caminhar cabisbaixo pelo CT da Barra Funda, mas a fisionomia no início desta temporada já é bem diferente.
O clube diz ter recusado há poucas semanas uma proposta de 8 milhões de euros por ele, calculando agora que, para quebrar o contrato válido até 2016, o clube interessado deve depositar 12 milhões de euros.