
Além de criticar o time profissional, Juvenal também disse que está decepcionado com a equipe de juniores do São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Segundo o Terra apurou, a saída de Zé Sérgio do comando da equipe júnior do São Paulo deve ser a principal mudança por conta da eliminação precoce na Copa São Paulo, ainda na primeira fase. Nesta terça-feira, o presidente Juvenal Juvêncio, em Cotia, confirmou estar profundamente aborrecido e decepcionado por conta da campanha e prometeu providências.
"Fiquei muito (desapontado), muito, muito, muito. Mais que vocês registraram. Muito desapontado¿, definiu Juvenal, bastante exaltado. "Os garotos me decepcionaram. Vou tomar providência? Vou. Não engulo. O que vou fazer? Não sei. Tenho que pensar com calma porque agitado faço besteira. Mas vou fazer", disse o presidente são-paulino.
Questionado se faria muitas mudanças, Juvenal admitiu. "Se farei reformulação? É por aí, vou ver com calma", explicou. A tendência é que Zé Sérgio, recentemente alçado aos juniores por conta da saída de Sérgio Baresi ao Paulista de Jundiaí, seja remanejado para outra função ou mesmo outra categoria. O presidente já está ciente de que esse é desejo dos administradores da base.
"Você não pode perder para uma equipe que junta jogadores na Copa São Paulo. E está cheio disso aí, não é verdade? Eu não posso perder de clube juntado. 'Ou, você aí, põe a chuteira e vem aqui'. Desse eu não posso perder, e perdi. E alguém vai pagar por isso", prometeu o presidente. O São Paulo, além de vencer o Palmas, empatou com Sergipe e perdeu para o Grêmio Barueri.
Segundo ele, além do meia-atacante Rafinha, 21 anos, Ademílson também será integrado aos profissionais depois das férias que cumpre desde a eliminação na Copa São Paulo. Juvenal também criticou o fato de Luiz Eduardo, Henrique Miranda e Rodrigo Caio, que tinham idade para atuar na competição, não terem sido inscritos por já servirem ao profissional. "Isso será um dogma. Vai para lá e volta se tiver idade. A partir de agora é assim".