
Emers Leão brincou que Luís Fabiano está dando "muitas entrevistas"
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Ao jornal Folha de S.Paulo, Luís Fabiano fez críticas duras ao comportamento do elenco são-paulino no último ano e, entre outras coisas, apontou "falta de comprometimento". Emerson Leão, como tem sido de praxe, fez comentários amenos sobre o tema e, com bom humor, ironizou: "o Fabiano está dando bastante entrevista, hein?".
"Se ele achava que existia e acabou (panelinhas), não posso avaliar. Podia ter um grupo que se relacionava mais ou menos, é um com mais afinidade e outro menos. Traduzo como relacionamento. Alguns foram vendidos por coincidência¿, afirmou Leão. Os principais alvos da reformulação de elenco eram Dagoberto, Marlos, Jean e Xandão. Henrique, de saída para o futebol inglês, deve ser o próximo.
"Saíram no mínimo seis atletas. O comprometimento dos que ficaram e dos que chegaram tem que ser muito maior. Na mesma proporção, isso aumenta a responsabilidade dos dirigentes e do treinador em ver coisas novas. Faz parte do dia a dia, de quem quer trocar para melhorar e não só fazer repetição", definiu Leão.
Entre as caras novas, ele deixa claro, Jadson é quem causa a maior expectativa, até pelo gasto de 4 milhões de euros e a cessão de 30% dos direitos de Wellington. "Ele é um investimento caro. É uma referência de toque de bola e veio para ser titular. Temos uma esperança grande de que isso aconteça, independente do número da camisa. Ele pode ser um 10, mas o conteúdo é mais importante que a camisa. Ele é um meia esquerda ofensivo".