Jadson se emociona na despedida do clube ucraniano (Foto: Reprodução site Terrikon)
Nesta segunda-feira o novo reforço do São Paulo, Jadson concedeu sua última entrevista coletiva no Shakhtar Donetsk. Cerca de 180 pessoas compareceram à despedida do ídolo na sala de imprensa da Arena Donbass.
Ao lado do diretor geral Serguei Palkin, Jadson agradeceu o período que esteve no clube - sete anos -, recebeu aplausos dos torcedores e, emocionado, assistiu a um filme sobre a sua carreira na Ucrânia.
Serguei Palkin também fez questão de demonstrar gratidão ao meia por sua passagem no clube e admitiu o interesse de homenageá-lo com uma estrela na "calçada da fama" do Shakhtar Donetsk.
- Hoje, em um evento emocionante, Jadson deixa a Ucrânia. Durante este período ele fez muito pelo clube. Gostaria de agradecê-lo, dizer que permanecerá sempre em nossos corações e desejo a ele boa sorte em seu novo clube - pronunciou-se o diretor.
- Esta manhã conversamos com o presidente sobre a contribuição de Jadson na história do clube. Vamos discutir a possibilidade de colocar uma estrela dele - completou.
Jadson, de 28 anos, acertou com o São Paulo no último sábado por três temporadas. O Tricolor desembolsou 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), além de repassar aos ucranianos 30% dos direitos de Wellington - informação confirmada por Palkin durante a coletiva, que afirmou ter totalizado 7 milhões de euros ( cerca de R$ 16 milhões) na negociação.
Confira a entrevista de despedida de Jadson no Shakhtar Donetsk
Agradecimento ao segundo clube da carreira
Quero agradecer a todos que vieram se despedir de mim. Levarei o amor de todos os torcedores. Deixo aqui, o meu amor e respeito por todos.
Motivo da saída
Minha saída não está relacionada com nenhum problema no clube. Fui obrigado por questão familiar. Meu filho está crescendo e eu gostaria de vê-lo crescendo no Brasil. Eu tinha um contrato por mais três anos, queria ter ficado aqui, se não fosse por razões familiares.
Adaptação quando chegou ao Shakhtar
Eu tive um tempo difícil para me adaptar a Ucrânia, mas me me acostumei completamente com a vida em Donestsk.
Papai pela segunda vez
Minha esposa está grávida de três meses de nosso segundo filho. Espero ter um filho e vê-lo jogar futebol ao lado do irmão mais velho.
Volta ao Shakhtar
Se eu tiver a oportunidade e tempo espero voltar para assistir o time jogar. Estou saindo, mas continuarei com muito amigos. Um dia eu volto aqui para eles conhecerem meus filhos.
Relação com o técnico Mircea Lucescu
Durante sete anos Lucescu me ajudou muito, ele é um grande treinador. Vou levá-lo sempre no coração. Falei com ele por telefone, porque não tive a oportunidade de encontrá-lo pessoalmente. Vamos continuar sendo amigos.
Shakhtar é recomendado
Pelo anos que passei no clube, conquistei troféus...Quando converso com os jogadores brasileiros, sempre aconselho a eles virem para o Shakhtar.
Jadson se emociona durante despedida no Shakhtar
Shakhtar estuda a possibilidade do novo reforço do São Paulo ser homenageado com uma estrela no país onde é ídolo
Fonte Lancenet
16 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
22
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!