Leão se cobra a vencer Paulista para igualar passagem anterior

Fonte Gazeta Esportiva
Em pouco mais de sete meses, Emerson Leão conseguiu encerrar sua primeira passagem pelo São Paulo com o título paulista de 2005, além de ter conquistado no ano anterior uma vaga na Libertadores. Em 2011, com menos de três meses no cargo, não conseguiu a classificação para o torneio continental. Por isso, em 2012, vê a conquista estadual até como obrigação.
"Algumas coisas satisfazem o treinador. Primeiro, ser convidado por uma ou várias grandes equipes para trabalhar. Depois, sair e ser conduzido ao mesmo clube. Cada vez que você volta, a responsabilidade aumenta porque esperam o trabalho lá de trás, independentemente de quem está em campo, a evolução do futebol, crescimento de outros adversários", contou.

vipcomm
A exigência particular por um título que o clube já chegou a rejeitar em temporadas anteriores é uma solução para aliviar o ambiente do próprio Tricolor, que não é campeão desde o Brasileiro de 2008. "A responsabilidade é muito grande. Por isso, [se o título paulista vier] será altamente bem-vindo", imaginou o ex-goleiro.
Por isso, esta semana é considerada decisiva. No domingo, a equipe estreia diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi. E o comandante não vai aceitar desculpas para um mau resultado, mesmo com o primeiro confronto da temporada ocorrendo após 18 dias de pré-temporada.
"Logicamente a condição física não é a ideal, mas a semana do primeiro jogo, que é altamente importante e temos que nos educar para ele. Não podemos entrar sem saber o que fazer tanto em termos tático quando em posicionamento individual e coletivo", avaliou o treinador, admitindo, porém, que o início no Estadual é mais complicado não só pelo pouco tempo treinando dos favoritos.
"As equipes do interior iniciam a preparação antes. Supostamente, estão melhores na parte física e coletiva. Depois, os times grandes vão chegando e se aproximando pelo nível técnico. Mas não sei se o torneio nos favorece. Na Copa São Paulo, dava também para grandes equipes e vi várias ficarem fora", comentou.
Com um sorriso no rosto, Leão, ao lembrar da Copinha, misturou provocação e crítica, já que o São Paulo foi eliminado na primeira fase. "O favorecimento é pelo que se faz em campo, não o que está escrito no papel. O importante é que se cumpra o que foi assinado e não reclame", apontou.
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net