Título paulista é primeiro alvo do Tricolor

Fonte Marca Brasil
A conquista do Campeonato Paulista deixou há muito tempo de ser prioridades para os grandes times do estado. Porém, para o São Paulo, a competição ganhou atenção especial este ano. Com o aval da diretoria são-paulina, o técnico Emerson Leão poderá usar o que tem de melhor para levantar o troféu. Curiosamente, a última conquista do Tricolor no Estadual foi no comando do ex-goleiro. Em 2005, ano em que o São Paulo conquistou ainda a Libertadores e o Mundial, a taça do Paulistão também ficou com a equipe do Morumbi.
“Sem dúvida é um campeonato importante. O Paulistão continua com o seu valor. Quando viajamos para o interior, é uma festa para os torcedores que, às vezes, ficam nos esperando o ano todo”, afirmou o vice-presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista exclusiva ao MARCA BRASIL.
Na carona do cartola, o diretor financeiro do São Paulo, Osvaldo Vieira de Abreu, disse que a competição é rentável ao clube. “A premiação paga pela Federação Paulista de Futebol é justa e o campeonato é lucrativo. Além disso, temos contrato de televisão com a Rede Globo”, revelou Abreu.

Adepto do estadual, o técnico Emerson Leão declarou que vai priorizar a competição, que se tornou nos últimos anos preparação de luxo para Libertadores e Brasileiro.
Ainda mais que, entre os grandes da capital, o Tricolor é o que a mais tempo aguarda na fila. Em 2008, deu Palmeiras. No ano seguinte, o Corinthians de Ronaldo. Já em 2010 e 2011, o título foi para Santos.
“Eu, particularmente, sou um defensor dos campeonatos regionais. E posso dizer uma coisa, é mais difícil que o Campeonato Brasileiro.
Principalmente, quando chega a fase do mata-mata, pois um erro pode ser fatal”, diz o comandante, que viveu no Palmeiras, como jogador, era de ouro do regional. Outro ponto exaltado pela diretoria tricolor é o prêmio pelo título do Paulista. Sem citar valores, Leco eneltece o lado comercial do torneio.
“Uma bela campanha gera um bom efeito nos cofres. Não só pela imagem dentro de campo, mas pelo prestígio. O valor pago pela Federação, algo em torno de R$ 1,5 milhões, é algo que devemos considerar ”, enaltece.
Se depender de Leão, o estadual mais competitivo do país continuará com glamour por muitos anos.
“Sinceramente, espero que não termine nunca”, revelou. Para triunfar no campeonato e na Copa do Brasil, a diretoria são-paulina acertou a contratação de seis reforços — Edson Silva (ex-Figueirense), Paulo Miranda (ex-Bahia), Fabrício (ex-Cruzeiro), Cortês (ex-Botafogo), Maicon (ex-Figueirense) e, a maior de todas,
Jadson (Shaktar).Os dirigentes ainda esperam oficializar ainda mais dois ou três nomes antes do início da competição, marcado para o dia 22.
Avalie esta notícia: 9 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net