“Sem dúvida é um campeonato importante. O Paulistão continua com o seu valor. Quando viajamos para o interior, é uma festa para os torcedores que, às vezes, ficam nos esperando o ano todo”, afirmou o vice-presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista exclusiva ao MARCA BRASIL.
Na carona do cartola, o diretor financeiro do São Paulo, Osvaldo Vieira de Abreu, disse que a competição é rentável ao clube. “A premiação paga pela Federação Paulista de Futebol é justa e o campeonato é lucrativo. Além disso, temos contrato de televisão com a Rede Globo”, revelou Abreu.

Adepto do estadual, o técnico Emerson Leão declarou que vai priorizar a competição, que se tornou nos últimos anos preparação de luxo para Libertadores e Brasileiro.
Ainda mais que, entre os grandes da capital, o Tricolor é o que a mais tempo aguarda na fila. Em 2008, deu Palmeiras. No ano seguinte, o Corinthians de Ronaldo. Já em 2010 e 2011, o título foi para Santos.
“Eu, particularmente, sou um defensor dos campeonatos regionais. E posso dizer uma coisa, é mais difícil que o Campeonato Brasileiro.
Principalmente, quando chega a fase do mata-mata, pois um erro pode ser fatal”, diz o comandante, que viveu no Palmeiras, como jogador, era de ouro do regional. Outro ponto exaltado pela diretoria tricolor é o prêmio pelo título do Paulista. Sem citar valores, Leco eneltece o lado comercial do torneio.
“Uma bela campanha gera um bom efeito nos cofres. Não só pela imagem dentro de campo, mas pelo prestígio. O valor pago pela Federação, algo em torno de R$ 1,5 milhões, é algo que devemos considerar ”, enaltece.
Se depender de Leão, o estadual mais competitivo do país continuará com glamour por muitos anos.
“Sinceramente, espero que não termine nunca”, revelou. Para triunfar no campeonato e na Copa do Brasil, a diretoria são-paulina acertou a contratação de seis reforços — Edson Silva (ex-Figueirense), Paulo Miranda (ex-Bahia), Fabrício (ex-Cruzeiro), Cortês (ex-Botafogo), Maicon (ex-Figueirense) e, a maior de todas,
Jadson (Shaktar).Os dirigentes ainda esperam oficializar ainda mais dois ou três nomes antes do início da competição, marcado para o dia 22.