Henrique pode ser o próximo a deixar o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Além da busca por reforços, o São Paulo também faz uma limpa em seu elenco. Dos jogadores que estavam ano passado, sete saíram. E o número pode subir. Henrique, como noticiou o LANCENET! na tarde de sexta-feira, tem proposta do Queens Park Rangers, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês. Vai pagar 500 mil euros (R$ 1,1 milhão) pelo empréstimo de um ano e meio, com valor para compra após este período fixado em 6 milhões de euros (R$ 13,6 milhões).
Mazola, Carleto e Sérgio Mota, que voltaram de empréstimo, também não vão ficar. E outros ainda podem ser negociados. Caso de Cleber Santana, que voltou do Atlético-PR, e tem algumas sondagens.
Descontente com o desempenho nos últimos anos, a diretoria pegou sua “vassoura” e resolveu fazer uma faxina no grupo. Acomodados, eternas promessas, sem perfil guerreiro ou espírito vencedor... A cúpula, “cansada” de certos atletas, resolveu reciclar o elenco. Juvenal Juvêncio, após trocas constantes de treinador – foram três diferentes em 2011 – como prometido, manteve Leão e trocou quem entra no gramado.
– Nosso presidente está fazendo o que prometeu. Disse que não gostou e queria um ar novo. Falou da mexida e está acontecendo. Pode ser o Henrique amanhã, depois outro em qualquer momento. Esse entra e sai vai continuar até acharmos um time base – explicou Leão, ontem.
Com as saídas e chegada apenas de cinco reforços, além das três apostas em jogadores (Juninho, Rafinha e Ademilson) que já eram do clube, a diretoria finaliza a “faxina” em casa, mas também corre para repor as saídas. Lateral-direito, mais um zagueiro, meia e atacante são prioridades. Certeza é que a cara do São Paulo de 2012 será bem diferente de 2011. O torcedor são-paulino espera que o futebol e o número de títulos também.
Por que saíram
Rivaldo
Reclamou quando não foi utilizado e, em campo, não correspondeu.
Dener
Ao contrário dos outros, emprestado para ganhar mais experiência. Deve voltar no segundo semestre.
Dagoberto
De temperamento problemático, não tinha perfil guerreiro exigido agora no clube. Diretoria via pouco empenho.
Xandão
Apesar de Leão gostar, estava na lista negra do Tricolor, essencialmente, pela questão técnica. Não agradava depois de falhas importantes.
Jean
Desgastado, não sentia as derrotas como antigamente na visão do clube, além de ter se tornado amigo demais de Dagoberto na reta final.
Marlos
Impressionava pela habilidade, mas a falta de compromisso com a vitória incomodava. Jogava para si próprio.
Carlinhos
Muito dedicado, mas na avaliação da direção, sem personalidade e qualidade para jogar no São Paulo.
São Paulo promove faxina no elenco e renova grupo
Clube cumpre meta e negocia atletas fora do perfil ideal. Lateral-direito, meia e atacante são prioridades. Zagueiro pode chegar
Fonte Lancenet
14 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
14
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!