Denilson compara estrutura do São Paulo com a de
clubes europeus (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Revelado pelo São Paulo, o volante Denilson foi negociado com o Arsenal (ING) em 2006. Ficou cinco temporadas na Inglaterra e retornou por empréstimo no meio do ano passado. Com a experiência de quem trabalhava em um dos clubes mais fortes do futebol europeu, o meio-campista deixou claro: impressiona a estrutura que os atletas encontram no CT de Cotia, local que está sendo usado para a pré-temporada. Para ele, no entanto, não basta apenas exaltar, os jogadores têm obrigação de entrar em campo e justificar todo o investimento feito.
- A estrutura do São Paulo é incomparável no futebol brasileiro e em muitos lugares da Europa. Temos uma tranquilidade bem maior aqui.
Tomamos banho com tudo tranquilo, toalhinha, sabonetinho, tudo pronto para nós, jogadores. Só temos o dever e a alegria de chegar a campo e trabalhar, dar respaldo ao que o clube nos dá. Temos de entrar em campo e buscar os resultados que o São Paulo está precisando. Em 2012, precisamos conquistar títulos – ressaltou o jogador.
O CT de Cotia tem sido motivo de muita discussão nas últimas semanas, principalmente após a equipe sub-18 ter sido eliminada na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para Denilson, o resultado em campo não traduz o trabalho que é feito, mas, nem por isso, os jogadores têm de ser condenados.
- É difícil dar conselho agora. Eu mesmo nunca tive o prazer de disputar uma Copinha. Quando fomos campeões mundiais em 2005, pedi ao Paulo Autuori para voltar mais cedo das férias para disputar a competição, mas ele não deixou. O segredo é continuar trabalhando porque uma hora os resultados vão aparecer – disse o jogador.
Apesar de ser cria das categorias de base, Denilson não surgiu em Cotia. Ele foi revelado no time que ainda treinava em um CT perto da Represa de Guarapiranga. O CT Laudo Natel foi inaugurado em julho de 2005, quando o jogador já estava no time profissional.
Denilson exalta estrutura de Cotia: 'Com isso, precisamos ganhar títulos'
Meio-campista brinca até com detalhes, como 'sabonetinho e toalhinha', sai em defesa da molecada da Copinha e diz que importante é procurar talentos
Fonte Globo Esporte
13 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos