Um dos destaques da equipe em 2011, Rhodolfo pediu mais garra ao time neste ano
A dez dias de sua estreia na temporada de 2012, o São Paulo já tem uma certeza: vai enfrentar a pressão da torcida. Sem conquistar um título desde 2008 e fora da Libertadores, o time vai precisar mostrar serviço para reconquistar a confiança dos são-paulinos.
“O São Paulo está acostumado a ganhar e, quando fica longe das conquistas, é normal o torcedor perder a paciência. Eles estão lá para isso mesmo (cobrar os jogadores). Por isso, precisamos de vitórias, independentemente do adversário e do local do jogo”, disse o versátil meia Cícero.
A primeira partida do time no Campeonato Paulista se realizará no dia 22, contra o Botafogo, no Morumbi. “Precisamos nos colocar no lugar dos torcedores. Deve ser sacrificante gastar dinheiro, ir atrás do time. Por isso, precisamos pensar no lado deles e mostrar vontade”, afirmou o zagueiro Rhodolfo.
No ano passado, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, disse ter concluído que trocar o treinador não é a solução dos problemas tricolores. Na ocasião, o cartola enfatizou que alguns atletas poderiam deixar a equipe, se não houvesse uma mudança de postura.
“Temos de saber qual é a nossa parcela de culpa. Cada um tem de se cobrar. Estamos em um clube grande e precisamos jogar com mais garra”, acrescentou Rhodolfo.
Além do Paulistão, o time vai disputar a Copa do Brasil no primeiro semestre. “Temos elenco para brigar pelos dois campeonatos. Não vejo uma equipe acima das outras. Há equilíbrio”, avaliou o zagueiro.
Pressão dos torcedores já preocupa
Fonte Diario de SP
13 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
7
0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?