"É difícil ver o Corinthians ser campeão e ficar aguentando sarro. Temos que nos colocar ao lado deles nas arquibancadas. Pagam ingresso em muitos jogos e nos acompanham em viagens longas. Custa caro para o torcedor. Precisamos colocar em nossas cabeças que é sacrificante para eles", falou Rhodolfo.
O primeiro jogo do clube na temporada será no dia 22, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores já fizeram um apelo para que a torcida, mesmo irritada, volte a comparecer em bom número como em algumas partidas em 2011. Mas estão cientes de que precisão fazer sua parte.
"São três anos sem conquistar título em um clube como o São Paulo acostumado a ganhar. A torcida fica um pouco paciente. Temos que sabe lidar. A cada jogo, independentemente de qual e onde for, é ganhar para ir trazendo o torcedor ao Morumbi.

vipcomm
São Paulo treina em Cotia
Aí levantamos o troféu e começam as conquistas de novo", projetou Cícero.
Se não é possível prometer título, os jogadores asseguram que mostrarão a raça que a te a diretoria detectou faltar em 2011. Rhodolfo argumenta que os atletas que formaram o elenco na temporada passada sabem que não podem mais deixar uma imagem de desinteresse. Até mesmo o Paulista, normalmente desprezado, virou prioridade.
"Quem jogou no ano passado está se cobrando. Precisamos entrar com a pegada que faltou em alguns jogos. Quando entramos com vontade, todos se ajudando, conseguimos os resultados positivos, então vamos ficar assim desde o primeiro jogo. E temos elenco para ser campeão no Paulista e na Copa do Brasil", defendeu o zagueiro.
Para mudar o perfil da equipe, cinco jogadores foram contratados: os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o lateral esquerdo Bruno Cortês, o volante Fabrício e o meia Maicon. Mesmo assim, o pedido é de calma.
"Às vezes, são várias contratações de qualidade e demora a encaixar. Em 2007, no Fluminense, começamos mal e depois fomos campeões da Copa do Brasil. Mas o torcedor não tem paciência, temos que encaixar o mais rápido possível", lembrou Cícero.
"No ano passado, se tivéssemos sido campeões, as cobranças não seriam tão grandes como agora. O São Paulo não pode ficar tanto tempo sem ganhar nada. A torcida pega no pé e está certa, temos que vencer. Precisamos começar bem, mostrar raça e vontade durante os primeiros jogos para a torcida voltar para o nosso lado", completou Rhodolfo.