O vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que os dois CTs já estão fora do processo de seleção oficial da Fifa para locais candidatos a subsedes - a entidade costuma preparar uma espécie de “catálogo” com cerca de 70 opções para as 32 equipes classificadas escolherem onde pretendem se concentrar durante o torneio.
Contudo, o dirigente acredita que principalmente a boa estrutura do CFA (Centro de Formação de Atletas) Laudo Natel, em Cotia, pode atrair o interesse de algumas seleções.

CFA Cotia
“Não há nenhuma objeção [para o uso do CT durante a Copa]. Estamos abertos a quem quiser conversar, mas tudo dentro das nossas condições. O São Paulo não vai se preocupar em atender a nenhuma exigência extra da Fifa. Já tivemos inclusive alguns contatos de equipes da Europa e da América”, afirmou.
Embora Jesus Lopes não tenha revelado quais federações já se interessaram pelo CFA, o iG apurou que as seleções mais tradicionais a entrar em contato foram Inglaterra, França e EUA. Na última Copa do Mundo, na África do Sul, muitos times enfrentaram problemas com suas subsedes, desde gramados inadequados a instalações precárias para as delegações e imprensa. Por isso a aposta no aproveitamento do CT são-paulino.