
Treinaram chutes os seguintes jogadores: Fernandinho, Lucas, Luis Fabiano, Willian José, Rafinha, Rhodolfo, Piris, Henrique Miranda, Casemiro, Wellington, Edson Silva e Maicon. No total, na primeira fase do treino, foram chutadas 70 bolas aos goleiros e o aproveitamento foi ruim: apenas 21 gols marcados, aproveitamento de 30%. Quem mostrou o melhor rendimento foi Luis Fabiano, que acertou cinco chutes. O restante dos atletas ficou do outro lado do gramado trabalhando a parte física com o auxiliar técnico Fernando Leão.
O trabalho realizado em Cotia foi assistido por toda a diretoria de futebol. Estavam sentados no banco de reservas o presidente Juvenal Juvêncio, o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes e o diretor de futebol, Adalberto Baptista. O trio apareceu em Cotia um dia após a eliminação da equipe sub-18 da Copa São Paulo de juniores. Na noite de terça-feira, o Tricolor perdeu para o Barueri por 2 a 1, e se despediu do torneio na primeira fase da competição.
Mais uma vez, o volante Fabrício foi a ausência no gramado. Com uma tendinite no tornozelo esquerdo, o jogador segue seu tratamento no Reffis e não tem previsão de retorno aos treinos. Na sexta-feira, o técnico Emerson Leão deverá comandar um coletivo, já começando a pensar no time que no dia 22 vai estrear no Campeonato Paulista, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio do Morumbi.