A diretoria, que antes não trabalhava com a possibilidade de contratar um novo lateral-direito, mudou de ideia. O pedido foi do técnico Emerson Leão, que não quer só ficar com Piris, único jogador de ofício para posição.
– Ele (Leão) nos colocou esta possibilidade, então, vamos analisar. Temos ideia de alguns nomes e é algo que já estamos trabalhando – explicou o vice de futebol João Paulo e Jesus Lopes, ao LANCENET!.
Semana passada, quando questionado sobre a saída de Jean, que nos últimos dois anos atuou improvisado como lateral e no segundo semestre de 2011 foi substituto imediato de Piris, o dirigente disse que não era prioridade da cúpula apostar em alguém para posição. As únicas carências, após cinco reforços, eram todas ofensivas.
– Estamos pensando em lateral. Talvez ele (João Paulo) tenha falado antes da saída do Jean. Estamos definindo nomes para sermos competitivos. Precisamos do mesmo nível de experiência (do Jean). Do nível do São Paulo tem de pensar um pouco (para contratar) – se posicionou Leão, em entrevista coletiva.
Embora não tenha descartado improvisar um jogador, o técnico também conta com Danilo, que subiu da base, mas está em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo. Além dele, Lucas Farias, titular da Copinha, é observado.
Se optar por deslocar alguém que não seja da posição, o zagueiro João Filipe e o volante Wellington são alternativas. Como frequentemente é convocado para seleção paraguaia, Piris será desfalque durante o ano.
No fim do ano passado, Galhardo, do Flamengo, foi procurado. O Rubro-Negro não aceitou liberá-lo. Agora, a cúpula estuda novas possibilidades. Assim como nas últimas temporadas, o velho problema da falta de lateral volta a ser analisado.
História sem fim na lateral-direita
Piris
Começou bem, mas não justificou rótulo de “melhor marcador da América” e terminou o ano no banco.
Edson Ramos
Indicado por Rivaldo, fez só um jogo (45 minutos) antes de ser dispensado.
Cicinho
Ídolo, retornou em 2010, mas lesões e alto custo fizeram com que o clube nem tentasse renovar seu empréstimo.
Ilsinho
Voltou em 2010, após saída de Cicinho, mas sofreu com lesões e parte física, além de preferir jogar mais adiantado.
González
Argentino tinha fama de líder e ótimo na bola parada. Não justificou nenhuma.
Lateral direita vira prioridade no São Paulo
Leão pede jogador para a posição, diretoria muda discurso e já procura reposição
Fonte Lance!
10 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!