
Armelino Donizetti Quagliato , o goleiro Zetti, completa hoje os seus 47 anos de idade. Atleta presente na “Era Telê”, peça fundamental nas primeiras conquistas mundiais do tricolor, um dos inúmeros nomes inesquecíveis da história do São Paulo.
Zetti chegou ao time do Morumbi no início dos anos 90 como reserva do goleiro Gilmar. Aguardou alguns meses para que pudesse mostrar seu potencial em campo como titular e ajudar com suas experiências o goleiro reserva na época, Rogério Ceni.
O goleiro assistiu a entrada do Mestre Telê no time e a arrancada de pontuação no Campeonato Brasileiro que não foi conquistado no mesmo ano. Porém, no ano seguinte, 1992, Zetti e os tricolores ergueram a primeira taça Libertadores e foram buscar no Japão o troféu do Mundial.
Foi nessa época que o torcedor São Paulino começou a se acostumar com títulos anualmente, pois no ano seguinte, com defesas e atuações incríveis, Zetti em união com sua equipe, tornou o São Paulo Bicampeão da Libertadores e do mundo!
Em 1995, após 426 jogos disputados, Zetti passa a bola para as mãos de Rogério Ceni e termina sua história gloriosa no Tricolor.

Layla Reis