São Paulo detecta seu problema: certeza de triunfo contra pequenos

Fonte Gazeta Esportiva

O São Paulo recomeçou a temporada ciente de sua principal falha em 2011: acreditar demais que poderia vencer times tidos como inferiores. Não era raro ouvir algum atleta falar em certeza de vitória. Mais comum ainda era que a previsão não se cumprisse. Por isso, a primeira ordem para este ano é respeitar e fazer valer em campo qualquer favoritismo.
"No ano passado, pensávamos: 'perdemos este jogo, mas no próximo teremos um time inferior à nossa equipe, vamos ganhar'.
E éramos derrotados", relembrou João Filipe, falando especificamente das nove rodadas sem vitória que tiraram o clube da briga pelo título e o derrubou para sexto lugar ao final do Brasileiro. "Ficamos muitas partidas sem pontuar e, por isso, nem nos classificamos para a Libertadores."
Um dos mais otimistas em suas entrevistas é Wellington, e ele não abre mão desta característica. O volante, entretanto, sempre ressaltou depois de cada promessa de triunfo o respeito a qualquer rival. Agora, para respeitar e vencer, sugere um grupo mais unido em prol de um São Paulo campeão.
Para manter o público com boa presença - e ânimo suficiente para entoar gritos de incentivo - em todas as arenas que receberem o Tricolor nesta temporada, João Filipe cobra um início de ano impecável, a começar pela estreia no Estadual, no dia 22, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi.

"Precisamos trabalhar forte para vencermos tudo. O São Paulo é uma equipe grande que defende títulos, temos que começar os campeonatos já vencendo. Se começarmos tropeçando, fica difícil. É necessário dar entusiasmo à torcida e, no final, ser campeão. Aí, fica tudo mais fácil", projetou.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia
- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net