Dirigente do São Paulo vai ao Rio para discutir UFC no Morumbi

Roberto Natel negocia o aluguel do estádio do clube para uma edição do evento em junho

Fonte Estadão

Em mais uma etapa das negociações para a realização do evento no estádio do Morumbi, em junho, o UFC convidou ontem o São Paulo para ver de perto a edição carioca, que será realizada sábado. Roberto Natel, vice-presidente social e de esportes amadores, vai representar o clube.
É ele quem está negociando o aluguel do estádio desde o início das tratativas."Vou porque quero ver como é a estrutura", explica o dirigente, que já passou o preço do aluguel do estádio tricolor por 15 dias de uso, que é o tempo necessário para montagem e desmontagem dos equipamentos, incluindo o octógono.

Roberto Natel mantém em sigilo os valores que serão cobrados, mas quando recebe um show internacional o São Paulo costuma tirar R$ 1,2 milhão líquido por um período de cerca de dez dias de uso. "Vamos negociar porque é uma data um pouco mais longa que eles precisam", diz.
Ele já passou os valores para o presidente Juvenal Juvêncio, que concordou, e pensou até em levá-lo ao Rio para assistir às lutas. "Mas duvido que ele aceite", brinca. Além do aluguel do estádio, o UFC se encarregará de toda a estrutura extra necessária, como a cobertura para o octógono, iluminação específica e outros itens.
"Eles também querem fazer uma arquibancada lateral na pista de atletismo, de três fileiras de cadeiras. Será uma estrutura provisória, para que o torcedor fique mais perto da luta", revela.
A expectativa é que o público do evento ultrapasse 70 mil pessoas e bata o recorde de 55 mil do UFC 129, no Canadá. "São 67 mil torcedores nas arquibancadas e é possível colocar mais 15 mil no gramado. Mas eles devem botar menos que isso."
O dirigente afirma que o clube quer receber a edição paulista do UFC, que terá a final do The Ultimate Fighter, reality show de lutadores que será exibido pela TV Globo, e o combate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. "Para o São Paulo é totalmente positivo receber um evento desses. Temos muito interesse que o UFC venha para o Morumbi. Mas precisa ser economicamente viável", explica.

No Rio, no primeiro dia ele observará como é construído o evento na Arena HSBC. No outro, verá as lutas da noite. "Meu filho gosta. No meu caso, é a primeira vez que vou ver. Quero entender como é a entrada do público, a montagem, preciso ter essa noção para poder sentar e discutir. Queremos que seja um evento de sucesso", conclui.
FORA DE COMBATE
Fabio Maldonado sofreu duas lesões na costela e está fora do UFC 142, no Rio. Ele enfrentaria Caio Magalhães e, por isso, o combate foi cancelado, deixando a edição com dez lutas.
Avalie esta notícia: 15 13
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net