Durante uma animada movimentação comandada pelo técnico Emerson Leão, o elenco se dividiu em dois grupos e passou a dar voltas em trote lento no campo. O preparador físico Sérgio Rocha batia palmas na lateral: "Vamos, abre a passada, abre a passada, mais forte, vocês estão brincando?"
Ao passar por ele, Luis Fabiano balançou os dedos à frente da boca e tirou sarro: "Fala muito, fala muito!". "Corre pouco", retrucou o preparador.

A frase foi proferida pelo técnico corintiano Tite durante um clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista de 2010. Ele se dirigia em tom bravo ao técnico rival Luiz Felipe Scolari. Na semana passada, o técnico alvinegro apresentou uma camisa com o bordão preparada pelo departamento de marketing do Corinthians.
Mas foi Luis Fabiano quem, hoje, deu mostras de que fala muito. Ao receber um passe muito aberto de Fernandinho, o camisa 9 exclamou: "Que é isso, neguinho!". Minutos depois, o volante Wellington tentou um chute com efeito na frente do goleiro Rogério e isolou. Luis Fabiano, que estava do outro lado do campo em outro lance, virou e gritou: "Pô, neguinho, faz o fácil, né!"
Na segunda metade do treino, os atletas se dividiram em dois times e começaram a jogar futebol de fato. O placar ficou em branco.