Se Emerson Leão esperava por reforços até quarta-feira, a semana deve ter sido de desilusão para o comandante são-paulino.
Além de não ter novidades, ainda vê algumas das prioridades do clube escaparem. Montillo, maior sonho do clube para 2012, tem sua saída do Cruzeiro dificultada pelo presidente e, caso seja negociado, já disse publicamente que deseja atuar no Corinthians, cuja oferta salarial é superior à do Tricolor.

Nesta sexta-feira, foi a vez de Osvaldo. O atacante, enfim, teve uma resposta positiva sobre seu futuro. Tanto que nem viajou para os Emirados Árabes Unidos. Ao LANCENET!, revelou que já acertou com um clube:
– Está quase tudo acertado. Devo viajar na segunda-feira e começar a treinar no meu novo time.
O São Paulo garante que não é a equipe com quem o jogador definiu sua situação. Embora ainda haja tentativas de contar com o atacante, ex-Ceará e com direitos econômicos vinculados ao Al-Ahli (EAU), está difícil reverter a condição prioritária que o empresário Gilmar Veloz havia dado ao presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.
Ao contrário dos tricolores, temerários com a concorrência, os mineiros falam com otimismo.
– Conversamos com o Gilmar Veloz. Ele vai colocar o atleta no Cruzeiro. Ele nos autorizou agora a negociar diretamente com o Al-Ahli. Nosso advogado está próximo do Emirados Árabes e vai estar com um dirigente local para tentar formalizar contrato – disse Tavares.

Perder o atacante seria péssimo, já que há dificuldade em cumprir a promessa feita pelo presidente Juvenal Juvêncio e seu vice, João Paulo de Jesus Lopes, de trazer dois ou três reforços que atuam do meio para frente até o final deste mês.
Com outros atletas, a disputa é ferrenha. Nilmar foi descartado em razão dos altos valores envolvidos. Dinheiro também é o problema para contratar Thiago Neves, do Al-Hilal (SAU), e que atuou emprestado ao Flamengo no ano passado. Seu salário assusta.
Osvaldo afirma que somente seu empresário, Gilmar Veloz, pode esclarecer o destino. O agente foi procurado e ficou em silêncio.