Bruno Cortês promete empenho e não descarta visita a loja de patrocinador
Foto: Mauro Horita/Terra
Apresentado pelo São Paulo nesta terça-feira, o lateral Bruno Cortês mostrou ter preservado o perfil de jogador brincalhão. Perguntado sobre a célebre festa de casamento em uma rede de fast food especializada em esfihas, o reforço respondeu com bom humor. No Botafogo, ele chamou a atenção ao se casar e convidar os amigos para a comemoração no Habibs, que por coincidência é um dos patrocinadores são-paulinos.
Não sei (se vai frequentar a loja), quem sabe? Estou focado em me preparar bastante para ter uma boa temporada. Mais para frente, quem sabe? Vou dar um tapinha", afirmou com expressão comum aos cariocas. Cortês, aliás, repetiu foco a todo momento como resposta às desconfianças. Revelação no início do Brasileiro, ele chegou à Seleção Brasileira e foi até reserva do Botafogo em rodadas finais.
"Sei que tive uma queda. Não só eu, mas toda a equipe do Botafogo. Pude descansar para ser o Cortês que sempre foi. Não vou mudar em nada", afirmou. O reforço, que exigiu investimento de R$ 6 milhões, ainda se defendeu da fama de defender mal. "Sempre fui bem na marcação. Em alguns momentos, não deu certo, mas confio no meu potencial. Não cheguei aqui à toa".
Sabedor de que tem um concorrente com expectativa de titularidade para a lateral esquerda, o ex-botafoguense adotou discurso respeitoso. "Trabalhar com o Juan é motivo de orgulho. Ele é um excelente jogador. Vou buscar meu espaço nos treinamentos", contou. Até o fim do período de transferência, entretanto, é possível que Juan seja negociado.
A preferência pelo São Paulo, aliás, foi uma opção do próprio Cortês. Segundo ele, existiam possibilidades de atuar na Europa, mas ele preferiu tentar a sorte no futebol paulista. "Tive proposta de fora, mas achei melhor com meu empresário me afirmar no futebol brasileiro. Tem Seleção aí também. Nada melhor que ficar e o clube me abriu as portas. Vou mostrar meu valor".