Isso porque Jean, campeão brasileiro em 2008, está acertando com o Fluminense e sequer foi a Cotia para o início da pré-temporada. Ele era o último sobrevivente daquele grupo. Dagoberto, que também estava no tricampeonato, foi para o Internacional. Ambos estiveram no CT da Barra Funda na manhã de quarta. O volante pediu dispensa de dois dias para resolver a situação, e o segundo assinou rescisão.
Além de Ceni, apenas Luis Fabiano foi campeão pelo clube. Mas isso aconteceu, em 2002, no Super-Paulistão durante a primeira passagem dele. Por ser um título de pouca relevância, já que nunca mais foi disputado, Fabuloso não se cansa de dizer que sua meta nessa volta ao Tricolor é levantar uma taça.

Dentro de campo, as conquistas param na dupla. Fora, Emerson Leão também pode contar a seus comandados o gosto de ser campeão pelo São Paulo. Em 2005, ele era o técnico no triunfo do último estadual.
Nesta temporada, serão quatro competições diferentes para os jogadores tentarem marcar história. Os troféus das Copas do Brasil e Sul-Americana ainda não fazem parte do recheado museu do Morumbi.
Dos vários garotos aos cinco reforços, o discurso é praticamente o mesmo: “Quero marcar meu nome no clube”. Como nos últimos três anos, o São Paulo passou em branco, muitos atletas chegaram, fracassaram e saíram sem serem lembrados.
Títulos podem fazer Rogério estender sua carreira. O ídolo tem contrato até dezembro e ainda não sabe se renovará. Por isso, os outros jogadores podem ouvir o conselho do camisa 1 e fazer com que, em 2013, ele não seja visto apenas nos quadros.
Competições nesta temporada:
Paulistão
Será a primeira competição de 2012. A estreia acontece dia 22, contra o Botafogo, no Morumbi. A última vez que o Sampa conquistou este título foi em 2005, com Leão como treinador.
Copa do Brasil
Em março, contra o Independente, do Pará, o Tricolor vai tentar um título que não tem em sua história. Em 2000 foi a vez que chegou mais perto de ficar com a taça. Perdeu a final para o Cruzeiro.
Brasileiro
Depois de três títulos seguidos, em 2006, 2007, 2008, foi mal nas duas últimas edições e nem sequer conseguiu vaga para Libertadores do ano seguinte.
Sul-Americana
É outra competição que o Tricolor não tem no currículo. Depois que passou a dar vaga na Libertadores, o clube começou a dar mais importância. Ainda não tem adversário definido.