O atleta, que pode atuar tanto na lateral direita como no meio-campo, tem contrato com o Tricolor paulista até 27 de março de 2016, mas deve ter parte de seus direitos econômicos negociados com a equipe das Laranjeiras. O técnico Abel Braga já aprovou seu nome para a disputa da Libertadores.
O anúncio é esperado até o final da semana. A decisão de liberar Jean dos trabalhos com Leão foi tomada depois de o próprio jogador conversar com a diretoria no CCT da Barra Funda. Ele nem seguiu com o elenco para a concentração no centro de treinamento em Cotia.

Formado nas categorias de base do clube do Morumbi, o atleta se destacou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2008, sob o comando de Muricy Ramalho, e continuou como titular incontestável durante as passagens de Ricardo Gomes, Paulo César Carpegiani e o período de Sérgio Baresi como interino.
Jean ampliou seu contrato no último mês de março, mas começou a perder espaço nos três meses em que Adilson Batista esteve à frente do time em 2011 - Piris foi contratado e logo assumiu a lateral direita. O jogador passou a ser mais utilizado por Emerson Leão, mas dificilmente voltaria a ser titular em 2012. Por isso, deve partir para o Rio de Janeiro.
Do elenco que terminou o Brasileiro de 2011 no clube, já saíram o meia Rivaldo, que não teve o contrato renovado e ainda procura uma equipe, o atacante Dagoberto, liberado para o Inter, e o zagueiro Xandão, negociado com o Sporting Lisboa, de Portugal.
Já chegaram os zagueiros Edson Silva, ex-Figueirense, e Paulo Miranda, ex-Bahia, o lateral esquerdo Bruno Cortês, ex-Botafogo, o volante Fabrício, ex-Cruzeiro, e o meia Maicon, ex-Figueirense. A busca é por mais um meio-campista, que pode ser Jadson, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e um atacante, provavelmente Osvaldo, que pertence ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e disputou o Brasileiro pelo Ceará.