O presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares garantiu – após a missa que celebrou os 91 anos do clube, na noite desta segunda-feira, na sede do Barro Preto, em Belo Horizonte – que o apoiador Montillo, desde o dia primeiro de janeiro, passou a ser um jogador que não tem preço estabelecido para negociação e que o argentino seguirá no clube, apesar do interesse de vários clubes.
Gilvan aproveitou para alfinetar o Corinthians. Segundo o mandatário do Cruzeiro, faltou ética aos dirigentes paulistas.
– O empresário do Montillo ficou em São Paulo, ouvindo badalações. Um dos clubes de lá (Corinthians) não agiu com ética. Não falou com a gente e foi fazer propostas diretamente para o empresário, oferecendo salário maior que o nosso. E pressionando o empresário para finalizar o negócio – disse à Rádio Itatiaia.

Gilvan afirmou que a única ação prática que ocorrerá após a investida do Corinthians é que Montillo deverá receber um novo aumento.
– Esta investida deverá nos obrigar a ter uma conversa com o Montillo para um novo acerto salarial. Tudo por falta de ética do Corinthians, que não nos procurou. Uma coisa eu posso afirmar, jamais agirei desta forma com outro clube – explicou.
Sobre o São Paulo, o outro clube paulista que mostrou interesse pelo jogador, o mandatário da Raposa foi só elogios:
– O outro (São Paulo) mandou o diretor conversar com a nossa diretoria, como deve ser procedimento. Foi ético. E esse respeito tem de existir.
Como considera a permanência de Montillo um fato consumado, Gilvan agora quer arranjar meios para usar o jogador não apenas como o cérebro do time na temporada de 2012. Ele será peça-chave para arrecadar mais dinheiro para o clube. Por isso, o argentino será o garoto-propaganda do Programa Sócio-Torcedor do clube.

– Com a reinauguração do Estádio Independência, o momento é propício para o relançamento do Sócio-Torcedor. E quero Montillo fazendo a propaganda. Precisaremos convocar a torcida para aderir ao programa pois só com o apoio maciço do nosso torcedor é que teremos arrecadação e força para manter os atletas de ponta – disse Gilvan, que também escalará o goleiro Fábio como garoto-propaganda do novo projeto Sócio Torcedor, que deverá ser divulgado na próxima semana.