Fabrício minimiza pressão no Tricolor e destaca amadurecimento profissional

Fonte Gazeta Esportiva
Conhecido pela personalidade forte e por sua entrega dentro de campo, o volante Fabrício descartou que a pressão exercida pela torcida do São Paulo poderá afetar o seu rendimento nos primeiros jogos que realizará com a camisa do Tricolor. O jogador ainda afirmou que os torcedores do clube paulista poderão ver um atleta diferente daquele que atuou pelo Corinthians, entre 2001 e 2005, uma vez que seu amadurecimento como profissional foi fundamental para a melhora de seu rendimento dentro de campo.
A sequência de resultados ruins acumulados pelo São Paulo no último Campeonato Brasileiro e a perda da vaga na próxima Copa Libertadores foram fundamentais para que a equipe terminasse o ano de forma conturbada. Mesmo com a pressão por resultados positivos, o volante acredita que a situação pela qual o clube está passando é normal e que a reviravolta poderá vir já neste ano.
"Isso faz parte. Eu acho que o São Paulo é um time vencedor, sempre entra nas competições para ganhar. Faz parte encarar essa cobrança. É um time tricampeão brasileiro, mundial e da Libertadores, mas está há dois anos sem ganhar título. Se nós estivéssemos vencendo todo ano, a pressão estaria com os outros. Infelizmente, não dá para ganhar sempre e eu estou indo para o São Paulo para ganhar títulos", disse Fabrício, em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

Acostumado com os problemas extra-campo e colecionador de polêmicas, o volante foi enfático e procurou mostrar que seu comportamento fora dos gramados não é mais o mesmo do início de sua carreira. Com 29 anos, o atleta afirmou que seu foco está centrado somente no seu trabalho e que a vida agitada que levava nos tempos de Corinthians acabou ficando para trás.
"A idade traz amadurecimento. Eu tinha uma vida que não era compatível com a de um jogador de futebol. Hoje, 70% do meu futebol é relacionado com a parte física. Eu aprendi muito quando mudei para o Japão, amadureci muito com aquela cultura japonesa de ser tudo ser certinho. Eu sou um cara que me dedico muito mais a minha família e a minha profissão, porque sei que tudo isso passa muito rápido", completou Fabrício.
Além do volante, a diretoria são-paulina contratou os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o lateral esquerdo Cortês e o meia Maicon. Os atletas irão se reapresentar a comissão técnica no dia 4 deste mês e seguirão para Cotia, onde Emerson Leão comandará a pré-temporada da equipe antes da estreia no Paulista.
Avalie esta notícia: 16 7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net