Decepcionados com a campanha do São Paulo no ano passado, a expectativa dos torcedores tricolores é por uma mudança de postura da diretoria e dos seus jogadores. Para começar esta troca de atitude, os são-paulinos ainda esperam por contratações de peso para transformar o ano de 2012 em uma temporada vitoriosa. Nomes como Breno, Nilmar e Montillo são os desejos.
Em conversa com torcedores ilustres do clube do Morumbi, o MARCA BRASIL identificou que a vontade da torcida está insatisfeita com a falta de raça, como o próprio presidente Juvenal Juvêncio já criticou. “Tem que sujar mais o calção. Tem que montar um time para buscar o título do Paulistão, que, por sinal, é uma obrigação. O São Paulo precisa voltar com o elenco reformulado e pegar o gosto de ser campeão de novo. Tem que ter time com gosto, com sede de vencer”, afirmou Nasi, cantor e são-paulino.

Outra postura de 2011 que precisa ser erradicada na visão dos torcedores é a troca constante de treinadores. Nasi aprovou a manutenção de Emerson Leão no comando da equipe. “O São Paulo percebeu que a turma do Morumbi estava muito frouxa. O chinelinho, o brinquinho e o sorrisinho estavam correndo soltos. Com este técnico, uma coisa não falta: disciplina profissional”,completou.
E com a manutenção do técnico, a expectativa é que a diretoria consiga manter um planejamento até o fim. “Vejo que faltou organização e um propósito somado a um objetivo para todos no clube, enquadrando jogadores, técnicos e diretoria. Se existir essas coisas enraizadas na estrutura, tudo pode ser diferente”, declarou Gustavo Borges, ex-nadador e são-paulino.
Com estas mudanças, a expectativa é por uma vaga na Libertadores em 2013 e quem sabe o hepta brasileiro. Afinal, o Tricolor já vem de três temporadas sem nenhum único título sequer.
