A nova cara do tricolor

Fonte Diario de SP
A história de vida do lateral-esquerdo Bruno Cortês Barbosa, novo reforço do São Paulo, é emocionante e serve de inspiração. Para o técnico Emerson Leão, que pretende criar um time “cascudo”, com jogadores capazes de suportar pressões e superar adversidades, Cortês desponta como modelo. Ele corresponde ao perfil desejado pelo presidente Juvenal Juvêncio, que vê muitos jogadores mimados no atual elenco.
Nascido em uma favela do Rio de Janeiro, ele jamais conheceu o pai. Para piorar, quando tinha 11 anos, o garoto perdeu de uma única vez a mãe, que morreu no trabalho de parto, e o meio irmão. Após a tragédia, Cortês passou a morar com os tios. Na época, precisava da ajuda dos vizinhos para comer.
“Desde cedo, eu trabalhava em lotação no bairro onde nasci. Tinha de ajudar minha tia. Mas nunca deixei de acreditar que poderia ser um grande jogador. Era um sonho”, conta. O sonho de Cortês virou realidade apenas no começo do ano. Mesmo enfrentando uma maratona para trabalhar no Nova Iguaçu — ele demorava duas horas entre trem, ônibus e caminhada para chegar até o treino –, o lateral arrebentou no Campeonato Carioca e foi contratado pelo Botafogo.
Após assinar o primeiro grande contrato da carreira, Cortês, enfim, realizou outro velho sonho de criança. “Não há presente melhor do que ter sua casa própria. É diferente chegar do treino cansado, descansar e ficar na sua sala vendo TV”, diz o jogador, de 24 anos.
No Botafogo, Cortês foi eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato nacional e chegou à seleção brasileira. “Sempre busquei ser um jogador de futebol e consegui tudo na vida com muita batalha. Por isso, quando entro em campo, sou alma e coração. Penso que não posso perder essa chance. A torcida pode esperar um jogador que vai fazer o melhor pelo clube”, promete.
Avalie esta notícia: 41 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net