Adalberto Baptista, diretor de futebol do clube, está na Europa negociando a contratação do meia-atacante Jadson, do Shakhtar Donetsk.
Após o Cruzeiro recusar proposta do São Paulo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pelo argentino Montillo, a contratação de Jadson, de 28 anos, virou prioridade no Tricolor.
O presidente Juvenal Juvêncio aceita desembolsar até oito milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para repatriar o jogador, que defendeu a seleção na última Copa América.
A favor do Tricolor conta, também, a vontade do atleta. Depois de defender o time ucraniano durante sete temporadas, Jadson pretende voltar para o futebol brasileiro. “Eu tenho mais três anos de contrato, mas conversei com o pessoal do Shakhtar e deixei bem claro que o meu desejo é voltar para o Brasil”, disse o meia-atacante, que também está na mira do Grêmio.

vipcomm
Jadson, inclusive, conversou com o treinador do clube ucraniano sobre o assunto. “Ele sabe que estou lá há sete anos e ajudei o clube a se projetar internacionalmente. Já conversei com o técnico, que é meu amigo, e ele prometeu me ajudar”, emendou.