
vipcomm
No ano que vem, Lucas tem a primeira chance de marcar seu nome na história. Em Londres, ele provavelmente será uma das esperanças - ao lado do santista Neymar - na caminhada da Seleção Brasileira na busca pela inédita medalha de ouro dos Jogos Olímpicos.
"Nós temos capacidade de trazer muitas alegrias, o título da Copa do Mundo e das Olimpíadas, nós vamos batalhar para isso", promete o jogador do São Paulo.
A conquista da Copa do Mundo de 2014 também seria especial, já que o país foi definido como anfitrião do evento. Aliás, muitos jogadores históricos - como o próprio Zico - não conseguiram um título mundial pela Seleção.
Ainda assim, Lucas rejeita comparação com aqueles que construíram o passado. "Agora é uma nova geração, com características diferentes, não tem muito que falar sobre uma comparação", avisou.
Em 2011, Lucas alcançou uma rápida evolução com a camisa da Seleção Brasileira. No início do ano, foi campeão do Sul-americano sub-20. Agora, tem recebido oportunidades com o técnico Mano Menezes na equipe principal.