O lateral esquerdo Bruno Cortês teve sua contratação anunciada pelo São Paulo no dia 21 e acabou se tornando o principal nome de uma lista de reforços que compreendia outros quatro nomes. Mesmo chegando com status de estrela, o jogador admitiu que está nervoso com o desafio. No entanto, garantiu que irá em busca da titularidade e dos títulos no São Paulo. Depois disso, o pensamento é seguir sendo convocado para a seleção brasileira.
Chamado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas contra a Argentina, quando se destacou com a Amarelinha, o lateral ainda foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro, competição na qual defendeu o Botafogo.

A vida nova em 2012 começa com uma disputa com o experiente Juan por uma vaga entre os titulares. A partir disso, o objetivo é buscar títulos com a camisa do São Paulo. Só então, consolidado na ala do Tricolor, buscar a seleção brasileira.
"Estou superfeliz em vir para o São Paulo, é um sonho. A estrutura do clube, sempre com times fortes, o apoio da diretoria, a torcida, o Morumbi. Agora é dar sequência no que vinha fazendo, me firmar no time, buscar títulos e seleção brasileira. A torcida pode esperar um jogador que vai fazer o melhor pelo clube, buscar as vitórias do começo ao fim", afirmou o lateral esquerdo, que foi ao clube para assinar o contrato.
O humilde e carismático Cortês será do São Paulo pelos próximos cinco anos e garantiu que a infância pobre e mesmo a perda da mãe, quanto tinha 12 anos, só o motivam a continuar sendo querido pelos torcedores com atuações convicentes: "Sempre busquei ser jogador de futebol e consegui tudo na vida com muita batalha. Por isso, quando entro em campo sou alma e coração. Penso que não posso perder essa chance".
