
Contratado para ajudar na mudança de postura pretendida pelo São Paulo na próxima temporada, o volante Fabrício vestiu a camisa tricolor pela primeira vez nesta quarta-feira, para tirar fotos para o site do clube. O jogador roubou a cena, no entanto, pela personalidade forte e pelo sentimento "diferente" na nova equipe.
Aos 29 anos, o volante já confirmou que é o nome certo para ajeitar o meio-campo da equipe do técnico Emerson Leão, pois possui mentalidade vencedora e perfil explosivo, diferente das características do atual elenco são-paulino, que não deixou a apatia de lado nem depois da chegada do novo treinador e terminou o Campeonato Brasileiro apenas na sexta posição.
"Um time como o São Paulo precisa ter mentalidade vencedora, tem que sofrer com a derrota, ficar com vergonha. Eu sou assim. A derrota me incomoda demais. Tem que querer vencer sempre, independentemente de como seja, jogando bonito ou na raça", afirmou o novo volante do São Paulo, revelado no União São João e com passagens por Corinthians, Jubilo Iwata-JAP e Cruzeiro, seu clube entre 2008 e 2011.
Impressionado com o efeito que o uniforme causou em si mesmo, pois já desejava defender o São Paulo há bastante tempo, Fabrício ressaltou o fato de estar realizando um sonho: "a camisa é bonita, vai cair muito bem. É diferente, até arrepia. Admiro o São Paulo pela estrutura, pelos profissionais, por levar tudo tão a sério. A primeira opção sempre foi o São Paulo, e estou com muita expectativa. O time já é forte e vai se reforçar ainda mais. Quero deixar meu quadro na parede e podem ter certeza que venho pra ser campeão".