Em sua última semana de férias - o Tricolor se reapresenta no próximo dia 4, em Cotia-SP - Lucas projetou a temporada que está por vir. Desde que se tornou atleta profissional, o camisa 7 não conseguiu levar a equipe para a Taça Libertadores, e ainda não conquistou nenhum título.

Lucas ao lado de Neymar e Ronaldo no time de Zico no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
- Voltar ao Morumbi é muito bom e espero ganhar muito aqui em 2012. A expectativa é a de que a gente consiga muitas vitórias neste estádio no ano que vem. O torcedor merece, e o São Paulo não pode ficar mais tanto tempo longe da Libertadores - avisou o atacante.
Mesmo de férias, Lucas garante que está antenado nas notícias sobre o São Paulo. Na semana passada, o clube anunciou oficialmente a contratação de cinco jogadores: Edson Silva, Maicon, Paulo Miranda, Bruno Cortês e Fabrício. E o presidente Juvenal Juvêncio já avisou que vem mais...
- Eu fico ligado no que está acontecendo. Estou ansioso para 2012 e curioso para saber quem pode chegar, como vai ser jogar com esses jogadores… Espero que 2012 seja diferente para gente - avisou.
Encontros
O Jogo das Estrelas foi a oportunidade para Lucas atuar ao lado de Raí, ídolo do São Paulo, presente nos principais títulos na década de 90, e foi a chance do garoto encontrar Marcelinho Carioca em campo.
Quando subiu para o time principal do São Paulo, o jovem atleta tinha o apelido de "Marcelinho", por causa da semelhança com o ex-astro corintiano. Porém, conforme foi ganhando notoriedade, jogador e clube preferiram adotar o nome de batismo para a sequência da sua carreira.
- Já havia tido a chance de conhecer o Marcelinho antes, é um cara muito legal, sempre me tratou muito bem. Queria ter recebido uns lançamentos dele, mas jogamos no time adversário - completou o atacante são-paulino, de 19 anos, que atuou no time de Zico, ao lado de Raí, Ronado e do Galinho.