O DIÁRIO apurou que o foco principal do clube é um meia. Como não conseguiu fechar com Montillo, do Cruzeiro, o time do Morumbi busca outras opções. Na lista, estão o argentino Pablo Aimar, do Benfica, e Jadson, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. “Meu desejo é sair. Já estou há sete anos no Shakhtar e conquistei quase tudo o que poderia” afirmou Jadson, 28 anos, de férias no Brasil.

O São Paulo também tem interesse em um atacante. Nesse caso, Nilmar, do Villarreal, da Espanha, é o nome favorito. Vale lembrar que essa não é a primeira vez em que Adalberto Baptista viaja para fechar negócio no Velho Continente. Na outra ocasião, ele obteve êxito. No ano passado, o diretor passou quase um mês na Espanha. Tentou disfarçar.
Em diversas oportunidades, falou para a imprensa que estava apenas curtindo suas férias na Europa. No fim, voltou para casa com uma contratação bombástica na bagagem: o atacante Luís Fabiano — ídolo que retornou ao Morumbi depois de sete anos no futebol espanhol.
A previsão, agora, é de que o mistério seja desvendado já na próxima semana. “Por enquanto, as coisas estão um pouco devagar por aqui. Talvez, haja alguma novidade na segunda-feira”, disse Adalberto.
Sonho antigo/ Não é de hoje que o São Paulo sonha em contar com Nilmar.

O atacante já foi sondado pelo Tricolor em outras ocasiões, mas acabou por defender Corinthians e Internacional. Agora, quem poderia atrapalhar a nova investida é o Flamengo. O clube já demonstrou interesse pelo jogador, que tem vontade de voltar ao país. Há duas semanas, o Villarreal recusou oferta de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões) da Roma-ITA.
Outra peça deste quebra-cabeça, o agente do brasileiro, Orlando da Hora, também viajou à Europa para tentar convencer os espanhóis a liberar o atleta.