Após polêmicas, Europa se afasta de Casemiro

Volante parou de receber propostas após má fase e atraso em treinos

Fonte Lance!

Os problemas disciplinares de Casemiro nos últimos meses deste ano causaram danos ao clube e ao jogador. De um dos cobiçados pelo mercado europeu durante o ano, o volante agora convive com a seca de ofertas.
Foi o próprio representante do jogador quem detalhou a situação. Ao LANCENET!, Júlio Fressato falou de como a má fase de seu cliente esfriou o interesse europeu.
– Realmente, depois do Mundial Sub-20, tivemos várias propostas, sondagens, mas agora nada. Neste momento, não tenho nada para Casemiro – afirmou o agente.
O camisa 8 do São Paulo começou a viver seu inferno astral justamente depois do Mundial, em que foi destaque no título da Seleção Brasileira. A caída é curiosa por um fator: foi logo após ser valorizado pelo clube, com aumento substancial de salário. Em campo, porém, Casemiro caiu de produção e teve problemas também no CT.
Atrasos em treinos e mudança de comportamento fizeram o clube se mexer para tentar recondicioná-lo, mas nem com a chegada de Emerson Leão, contratado para sacudir o elenco, deu resultado.
Dessa forma, o presidente Juvenal Juvêncio se vê em uma situação em que pode ter perdido uma grande oportunidade. Agora, o mandatário diz que vende o atleta por 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), mas em agosto, após o Mundial, recusou 13 milhões de euros da Roma (ITA).
Casemiro passa férias com sua família em São José dos Campos e seu empresário garante que ele voltará com tudo em 2012.
– Foi uma fase e todo jogador passa por isso. Mas tenho certeza de que ele será um dos melhores jogadores do Paulistão e as propostas vão voltar – disse Fressato.
É o desejo do jogador e do São Paulo, disposto a se desfazer de seu jovem atleta, de 19 anos.
Jogador evita contato com a imprensa
Casemiro não quis dar declarações neste fim de ano, após as polêmicas envolvendo seu nome. A situação vem desde a reta final do Brasileirão, quando o volante perdeu o lugar no time. Nos últimos dias, o LANCENET! tentou contato com o jogador, mas seu telefone celular estava desligado.
– Ele não quer dar ainda mais repercussão às coisas negativas, a família fica triste. Tenho falado com ele diariamente, e, quando estiver jogando e o São Paulo o convocar, ele falará – disse Júlio Fressato.
Uma das maiores polêmicas envolvendo Casemiro no São Paulo foi justamente decorrente de uma entrevista sua. Após a conquista do Sul-Americano pela Seleção sub-20, em fevereiro, o jogador disse que gostaria de receber uma valorização, assim como aconteceu com Lucas, seu companheiro de clube. Pouco tempo antes da entrevista, Lucas recebeu um aumento substancial de salário e teve o valor da multa rescisória elevado.
A declaração de Casemiro, em entrevista coletiva, repercutiu mal no clube e o volante foi repreendido pela diretoria e pelo técnico, na época Paulo César Carpegiani. Casemiro ainda pediu desculpas depois e adotou tom mais cauteloso nas entrevistas seguintes.
Linha do tempo de Casemiro no São Paulo
A promoção
Participou de jogos-treinos na mini pré-temporada durante a Copa do Mundo 2010. Foi bem e Ricardo Gomes, técnico na época, o subiu para o profissional.
A estreia
Primeiro jogo foi contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 25 de julho, pelo Brasileirão. Com um time cheio de reservas, o Tricolor perdeu por 1 a 0.
O primeiro gol
Saiu no dia 15 de agosto, no Morumbi. Pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Queixa
Firmou-se no início deste ano, principalmente após o título com a Seleção no Sul-Americano Sub-20, no Peru. No entanto, voltou pedindo valorização e incomodou a diretoria.
Ascensão
Antes do Mundial Sub-20, sem reclamar, comandou o time nas cinco vitórias nos cinco primeiros jogos do Brasileiro. Dois gols e assistências. Foi campeão mundial sub-20 e convocado por Mano Menezes para a Seleção principal. Volante jogou alguns minutos do Superclássico das Américas contra a Argentina.
Queda
Na volta do Mundial também conseguiu a tão cobrada renovação de contrato, com valorização substancial. Mas as boas atuações sumiram, principalmente depois da Seleção principal. Marcou apenas um gol até o fim do ano.
Atrasos e banco
Chegou atrasado ao treino no dia 3 de outubro. Dois dias depois, foi reserva contra o Cruzeiro, com Adilson Batista. Com Leão, mais atrasos e banco, permanecendo até o fim da temporada. Agora, pelos problemas, vê o mercado europeu esfriar. Já teve propostas da Roma (ITA) e sondagens da Intenazionale (ITA) anteriormente.
Avalie esta notícia: 7 9
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net