"Sou um jogador muito motivado, bastante ansioso para estrear, muito dedicado, pode ter certeza que dentro de campo vou procurar honrar da melhor maneira possível a camisa do São Paulo e buscar todos os títulos em disputa", discursa. "Gosto de falar muito porque jogador mudo não existe. Seja para incentivar ou para cobrar, a gente tem que estar sempre falando lá atrás".
Uma das primeiras reclamações de Emerson Leão após chegar ao Morumbi foi a ausência de "vozes de liderança" no grupo. O técnico pedia para que outros jogadores ajudassem Rogério Ceni na missão de comandar o elenco, mas o pedido não foi atendido.

Paulo Miranda se candidata a assumir o posto e também promete jogar simples quando for preciso, algo que o treinador pede a seus zagueiros - principalmente João Filipe, que foi repreendido publicamente por causa de suas insistentes "fugas ofensivas".
"Sou um zagueiro de marcação forte, vontade, determinação e muita luta em campo. Se tem espaço prefiro sair jogando, senão jogo simples", emendou o reforço. "No São Paulo, a gente sempre espera títulos, claro. Já estou vendo a primeira oportunidade, que é conquistar o Paulistão. Meu pensamento é ser campeão e dar continuidade ao trabalho que venho fazendo. Vou dar o máximo pra conquistar a torcida".
Além do defensor, a diretoria já anunciou o também zagueiro Edson Silva (ex-Figueirense), o meia Maicon (outro que jogava no time de Santa Catarina), o volante Fabrício (Cruzeiro) e o lateral esquerdo Cortês (Botafogo).