“Partiu do Leão e foi muito bem recebido pela diretoria”, explica o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, deixando clara a sintonia que os dirigentes e o técnico estão cultivando. Por outro lado, Emerson Leão sabe que não conseguiu atingir os objetivos na primeira etapa no Morumbi, mas vê com bons olhos o time que está sendo montado para o ano de 2012.

vipcomm
“Fiquei satisfeito com o que aconteceu no meu primeiro mês no clube. Não pelo resultado em si, que poderia ser melhor se tivesse um pouco mais de zelo nas coisas do campo, mas fiquei satisfeito pelo todo”, garante Emerson Leão, em conversa com a reportagem do MARCA BRASIL. E até mesmo a forma rude de trabalhar, outrora questionada por muitos, parece ter sido deixada de lado. “Fico esperançoso pela aceitação muito boa dos jogadores, por ver as condições do trabalho do dia a dia, a aceitação da troca de treinador, do próprio são-paulino, principalmente, deles nas ruas, dos jornalistas que cobrem o clube, etc. Acho que foi muito bom e bem legal”, explica o comandante do Tricolor.
Porém, mesmo celebrando alguns aspectos, Leão sabe que, a partir da semana que vem, quando a pré-temporada começará, no dia 4 de janeiro, as mangas devem ser arregaçadas e só o discurso bonito não valerá. Daqui em diante, os resultados e os números precisarão aparecer urgentemente.
“Agora, para 2012, só isso não basta. Temos que ter muito mais. O São Paulo, se não conseguiu nos últimos anos, não pode escapar no ano que vem, não tem jeito”, finaliza.