"O Cruzeiro não tem nenhum interesse em negociar o jogador por um valor inferior aos € 15 milhões. O doutor Gilvan [de Pinho Tavares, presidente] mantém esse número. Acho praticamente impossível que o Montillo saia por menos", enfatizou Dimas Fonseca, diretor de futebol cruzeirense, à Rádio Globo. "É uma posição definitiva do presidente", concluiu.
Segundo Dimas Fonseca, as negociações com Corinthians e São Paulo esfriaram. O Tricolor chegou até a anunciar sua desistência. "Mas o São Paulo abriu a possibilidade de emprestar alguns atletas e não apenas dar dinheiro, como quer fazer o Corinthians. Seria mais vantajoso para nós. Só que, mesmo assim, o valor é € 15 milhões", repetiu o dirigente.
Para João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, o futuro reforço para o meio-campo do seu time "dificilmente será Montillo". "A não ser que haja uma reversão na postura do Cruzeiro, do ponto de vista comercial. Temos respeito por eles e estamos sendo bem recebidos pelo novo presidente, mas o número que querem pelo Montillo está fora da nossa realidade", explicou.
Divulgação/Vipcomm

Destaque do Cruzeiro, Montillo segue sem saber que clube defenderá na próxima temporada
"Acredito que o São Paulo realmente tenha desistido do negócio, até porque não houve mais nenhum contato deles. Eles podem ter um plano B para a posição", disse Dimas Fonseca, sem planejar uma reposição para Montillo no Cruzeiro. "Substituir um jogador à altura dele é sempre muito difícil."