Clubes fecham a mão, e mercado de transferências continua sem "bombas"

Fonte R7

Os clubes brasileiros vem demonstrando cautela até agora na busca por reforços na temporada 2012. A principal bomba não estourou, e o atleta mais cobiçado tende a ficar onde está, uma vez que o Cruzeiro não está disposto a abrir mão do argentino Montillo. Corinthians e São Paulo apostaram alto na contratação do meia, mas não obtiveram sucesso até agora.
O clube paulista ainda sonhou com Nilmar, mas deve apostar em promessas. A diretoria tricolor adotou uma filosofia diferente e optou por contratar no atacado, com cinco reforços já fechados. O principal deles é o lateral Cortês, do Botafogo, com passagem pela seleção brasileira nos amistosos contra a Argentina, em setembro, que não tiveram os jogadores que atuam na Europa.
O Tricolor paulista ainda fechou com o volante Fabrício, do Cruzeiro, e o zagueiro Edson Silva e o meia Maicon, ambos do Figueirense, além de repatriar o volante Juninho, revelado no clube e que era até o mês passado companheiro de David Beckham no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. E não deve parar por aí, segundo o presidente Juvenal Juvêncio.
O Grêmio é até agora o time que mais investiu em contratações de peso para a próxima temporada: formou uma dupla de ataque nova em folha, com Kleber, ex-Palmeiras, e Marcelo Moreno, que estava na Ucrânia, fechou com o meia Marco Antônio, capitão da Portuguesa na impecável campanha do acesso à Série A, e tirou do rival Inter o zagueiro uruguaio Sorondo, numa aposta alta em um jogador marcado recentemente por graves lesões.
O Fluminense contratou menos, mas conseguiu um reforço importante para a Copa Libertadores: o meia Wagner, que se destacou no Cruzeiro, estava na Turquia e era cobiçado por outros clubes, entre eles o Palmeiras.
O Cruzeiro, que não é mais tricolor (até 1942, quando se chamava Palestra Itália e vestia verde, branco e vermelho), também contratou bastante, mas optou por jogadores mais modestos.
Outro negócio já fechado, mas ainda não concretizado, é a ida de Dagoberto do São Paulo para o Internacional: com contrato até abril, o atacante deve treinar separado dos demais atletas são-paulinos até chegar a data de se apresentar no Beira-Rio.
Enquanto isso, rivais tricolores patinam para se reforçar. O Palmeiras, por exemplo, até agora só contratou um jogador, o lateral Juninho, do Figueirense, assim como o Flamengo, que foi buscar o lateral Magal no Americana.
Avalie esta notícia: 11 8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net