A parceira na obra será a empreiteira Andrade Gutierrez. A expectativa é de que a reforma comece no primeiro semestre do ano que vem, e a previsão é de 18 meses para a finalização.

A obra é considerado um novo marco para o clube. Quando tudo estiver pronto, o Morumbi poderá receber um show na sexta-feira e uma partida de futebol no domingo. Isso porque o gramado não será prejudicado devido à construção da arena multiuso.
Juvenal Juvêncio valoriza esse aspecto e, em seu discurso, ressaltou a importância da modernização do estádio. O presidente comparou com a situação do Pacaembu:
- O Pacaembu, aquele estádio histórico para a cidade de São Paulo, por uma minoria dos vizinhos da região que reclama do barulho, está ficando sem função. Precisamos resgatar isso. A mesma minoria que reclama lá, reclama aqui.
O Ministério Públicou, após pedidos de moradores do entorno do Morumbi, chegou a orientar à Prefeitura de São Paulo para não conceder mais alvarás para shows no Morumbi. Cada apresentação rende cerca de 1 milhão de reais aos cofres do Tricolor.