São Paulo e Corinthians travam um verdadeiro duelo nos bastidores para contratar o argentino Montillo, do Cruzeiro. O meia é cobiçado por vários grandes times, mas os dois clubes paulistas parecem ser os mais dispostos a investir no negócio. O diretor de futebol do Cruzeiro revelou que o São Paulo teria colocado seu elenco à disposição para o time mineiro escolher três atletas, além de dez milhões de euros.
O Cruzeiro está tentando evitar a saída de Montillo de qualquer maneira e afirma que só vende o camisa 10 por quinze milhões de euros. Todavia, a proposta do São Paulo foi considerada tentadora, já que o clube chegou a dez milhões de euros mais o empréstimo de três jogadores, exceto Rogério Ceni, Lucas e Luís Fabiano.

"O São Paulo nos fez uma proposta de valores aproximados de 10 milhões de euros e mais o empréstimo de dois ou três jogadores que poderíamos escolher no seu plantel, à exceção do Rogério Ceni, do Luís Fabiano e do Lucas, os outros todos nós podíamos conversar", afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O time mineiro chegou a passar alguns nomes que interessam para a diretoria do São Paulo, mas as negociações não evoluíram. "Chegamos a falar em alguns nomes, eles ficaram de conversar com os jogadores para saber do interesse de vir para Belo Horizonte, mas os valores não bateram com o que o doutor Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) estipulou", afirmou Dimas Fonseca.
Na última sexta-feira, o presidente do Cruzeiro tomou posse e afirmou que vem sendo chamado de louco por não vender o argentino. O novo mandatário cruzeirense chegou a afirmar que duvida do dinheiro dos clubes paulistas na contratação de Montillo.
