Com a concorrência do São Paulo, o Corinthians é cauteloso no próximo passo da negociação com o Cruzeiro. Os dirigentes temem entrar em leilão e voltam a dizer que a proposta de oito milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) está bem acima do mercado nacional.
A nova investida, portanto, será definitiva. Esta é uma linha motivada pelo ex-presidente Andrés Sanchez, que foi quem iniciou as negociações com o ex-mandatário celeste, Zezé Perrella. Se os mineiros não aceitarem, o clube vai desistir e começar a investir em outro nome.
A aposta do Timão em vencer a batalha é na vontade do jogador. Publicamente, o empresário Sergio Irigoitia afirmou que ele só deixa o Cruzeiro para vestir a camisa do Corinthians. A promessa foi feita após um encontro no CT Joaquim Grava, onde as partes entraram em acordo salarial e de tempo de contrato.
– É uma negociação que deve se arrastar. O Cruzeiro já admitiu que vende, mas vai tentar receber o máximo de dinheiro que puder. E o que o Corinthians já ofereceu é uma baita de uma grana. Apostamos no jogador, que já deu a palavra – afirmou uma pessoa ligada à diretoria.
No último sábado, o presidente Roberto de Andrade afirmou que a negociação por Montillo estava evoluindo e que esperava um desfecho nesta semana. E admitiu que uma nova proposta poderia ser feita.
Na sexta, Andrés Sanchez esteve em Belo Horizonte e pediu ajuda ao presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães. O banco é dono de 20% dos direitos econômicos do argentino e também tem interesse em vê-lo na Libertadores do próximo ano. No entanto, é reticente em gastar dinheiro com um jogador de 27 anos e que não recebeu nenhuma boa proposta da Europa recentemente.
Para o Timão aumentar o valor, só mesmo com uma operação do BMG, para o banco ficar com maior porcentagem do jogador. A diretoria não quer incluir nenhum atleta que seja utilizado pelo técnico Tite, mas toparia colocar até mesmo os menos aproveitados no pacote. Marcelo Oliveira, que volta de empréstimo e não vai ficar no clube, interessa aos mineiros e pode fazer parte
Para evitar leilão, Corinthians espera e aposta em vontade de Montillo
Diretoria quer fazer uma nova proposta, e definitiva, para o Cruzeiro. Jogador é 'trunfo' para vencer rival São Paulo na briga
Fonte Lancenet
19 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos