Poucos atletas do elenco do São Paulo tinham tanta moral no início do ano quanto o lateral-direito Jean. Titular absoluto com Paulo César Carpegiani, o defensor teve seu contrato renovado até 2016 pela diretoria e chegou a dizer até que sonhava com uma convocação para a Seleção Brasileira.
- Lateral você não compra, você faz. Um exemplo disso é o Jean, que é um excelente jogador. Ele também tem muita força jogando no meio de campo. Eu gostaria de ter dois Jean na equipe - afirmou Carpegiani, no começo do ano.
Poucos meses depois, o jogador é a principal moeda de troca do elenco. Jean caiu em desgraça com os dirigentes e, mesmo tendo sido utilizado pelo técnico Emerson Leão no clássico contra o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não deve permanecer.
Mas, o que mudou do começo para o final da temporada?
As coisas começaram a mudar para Jean com a chegada do técnico Adilson Batista. Na época, o clube havia acabado de conquistar o paraguaio Iván Piris, que tornou-se dono da posição. Jean passou a ser figurinha carimbada no banco de reservas. Em alguns jogos, chegou a não ser nem relacionado pela comissão técnica.
Na época, começou-se a se preocupar com o comportamento extracampo do jogador, que estava abusando das noitadas, segundo revelações feitas por pessoas ligadas ao clube do Morumbi. Segundo essas pessoas, Jean caiu de rendimento a partir do momento em que começou a ficar muito amigo de Dagoberto, outro atleta severamente criticado pelos dirigentes.
Primeiro, o São Paulo ofereceu Jean ao Cruzeiro, na negociação que envolvia a possível contratação do argentino Montillo. Depois, o atleta foi envolvido na negociação que trouxe Cortês ao Tricolor. No entanto, a troca de atletas não foi aceita pela equipe carioca e o clube do Morumbi desembolsou R$ 6 milhões para contratar o jogador. Mesmo sem contratar o meia, o Cruzeiro promete fazer propostas pelo jogador. O Grêmio também tem interesse no meio-campista.
De exemplo a moeda de troca: Jean sofre reviravolta em 2011 no Tricolor
Titular absoluto com Carpegiani, defensor foi preterido por Adilson e termina o ano vendo a diretoria usá-lo em várias negociações
Fonte Globo Esporte
18 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
14
20
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!