O São Paulo acertou seus três primeiros reforços para 2012: o volante Fabrício, o meia Maicon e o zagueiro Edson Silva. O ex-cruzeirense assina por três temporadas com o Tricolor. Já os dois ex-atletas do Figueirense terão contratos de quatro anos.
Dos três, apenas Fabrício chega para ser titular. Tanto Maicon como Edson Silva, a princípio, serão peças de reposição e terão que conquistar o técnico Leão.
Os acordos já foram feitos entre a diretoria e os representantes dos atletas, mas o clube só fará o anúncio oficial na próxima terça-feira, no evento que marcará também a divulgação do acordo para a construção da cobertura do Morumbi.
Além do trio, outro jogador que também pode ser anunciado no começo da semana que vem é o zagueiro Paulo Miranda.
Embora pretenda anunciar com pompa a chegada dos primeiros reforços, esta primeira leva do pacote de contratações são-paulinas não sairá do jeito que a diretoria queria.
A intenção era também poder anunciar a chegada de um grande jogador, que causasse impacto e que também pudesse ser considerado titular imediato.
O problema foi que nenhuma das negociações mais caras que o São Paulo tentou até agora teve êxito. Nilmar já foi descartado pelo Tricolor. Montillo ficou mais distante depois da rejeição do Cruzeiro à proposta de 6 milhões mais Henrique, Jean e Carlinhos Paraíba.

A diretoria, porém, ainda não desistiu de arranjar um nome de impacto. E a intenção é conseguir ainda em 2011.