Campeão em 1992, Zetti pede que Santos se apegue à superação

Fonte Gazeta Esportiva
Em 1992, o São Paulo chegava ao Japão na busca pelo título mundial diante de um Barcelona tido como imbatível, dono de campanhas incontestáveis na temporada europeia. O quadro é similar ao que o Santos vai enfrentar no domingo, e o Tricolor paulista foi campeão vencendo de virada por 2 a 1. Titular da equipe, o ex-goleiro Zetti pede que o Peixe mantenha uma característica bem brasileira: a de se superar.

Adilson, Zetti, Ronaldão, Vítor, Pintado, Ronaldo Luis, Toninho Cerezo; agachados: Müller, Palhinha, Cafu e Raí.
"O grande diferencial do futebol brasileiro é que jogamos sempre por motivação, em busca de algo mais, de se afirmar. Isso é bom, esse sentimento nosso é diferenciado quando se está em uma partida tão importante", opinou o ex-jogador, confiante de que Muricy Ramalho manterá em seus comandados o mesmo espírito que dominou os são-paulinos há 19 anos.
"O Santos vai procurar se agarrar nessa necessidade de superação. Isso pode ajudar dentro de campo, dar um pouquinho mais por essas motivações. O Santos com certeza pode superar o Barcelona", apontou, até usando o seu feito como exemplo para os atuais campeões da Libertadores.
"É outra época, não dá para comparar, mas o Barcelona de 1992 também era considerado uma seleção, o melhor time do mundo, tinha jogadores como Koeman, Stoichkov, que eram diferenciados. O São Paulo não era ninguém, chegou desacreditado. Mas fizemos a diferença", relembrou o ex-atleta, que defendeu o Santos entre 1996 e 1999.
Além da superação, Zetti aponta um diferencial importante nas pretensões santistas: Neymar. O ex-goleiro está certo de que o brasileiro é o melhor jogador do mundo, já que Messi "tem todo um time entrosado por trás dele". E sua opinião será provada no domingo. "Neste confronto no Mundial de clubes, se ele fizer um, dois gols em um jogo desse, muita gente vai queimar a opinião que deu em relação a ele estar ausente da lista da Fifa", previu.
"O Neymar já é o melhor do mundo. O trabalho que ele fez no futebol brasileiro, com todas as dificuldades que temos de campo, transporte, pressão, adversário que marca muito forte. Encontrou um caminho para driblar tudo isso e fazer os gols que fez. Tomara que ele seja considerado o melhor do mundo no ano que vem. Ele tem que continuar neste caminho, blindado pelos profissionais que o cercam, para chegar inteiro à Copa do Mundo", completou.
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net