Não é de hoje que o meia argentino Walter Montillo desperta a cobiça de grandes clubes brasileiros, mas a disputa pelo habilidoso e criativo jogador parece ter se transformado no grande assunto deste período em que o mercado da bola domina as páginas dos jornais e anima as conversas de botequim. Pretendido por gigantes do porte de Corinthians, Flamengo e São Paulo, mas sob contrato com o Cruzeiro até agosto de 2015, Montillo, através de seu empresário, Sergio Irigoitia, já manifestou preferência pelo Timão.
A novela começou quando, logo após o término do Brasileiro, Irigoitia revelou ter recebido proposta irrecusável do Corinthians e passou a pressionar o Cruzeiro para liberar o jogador pelo valor de oito milhões de euros, estipulado como limite pelos paulistas. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, recusou a oferta e estipulou em 15 milhões de euros a quantia para se desfazer de seu principal jogador.
Mesmo sem a liberação do Cruzeiro, Sergio Irigoitia acertou as bases de um eventual contrato com o Timão. Conforme noticiado pelo LANCENET!, na manhã desta terça-feira, o Cruzeiro teria aceitado fechar negócio por 10 milhões de euros, valor mais próximo do que o Corinthians se dispõe a pagar. O Alvinegro, entretanto, considera a diferença de dois milhões de euros significativa e não aceita pagá-la.
Com a indefinição, teria surgido outro interessado. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, revelou, na noite de segunda-feira, que o Flamengo entrou na disputa pelo jogador. Nossa reportagem tentou contato por telefone com Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Rubro-Negro, mas não foi atendida.
O São Paulo que, conforme publicado pelo LANCENET!, na última segunda-feira, também pretende contar com o jogador na próxima temporada, teria oferecido seis milhões de euros, mais o lateral-direito Jean, o volante Carlinhos Paraíba e o atacante Henrique para ficar com o argentino.
Para Vitor Birner, colunista do LANCE!, o mais vantajoso para Montillo seria ir para um clube que disputará a próxima Libertadores. Corinthians e Flamengo, por esse critério, levariam vantagem. A melhor estrutura pesaria a favor do Timão.
- Creio que, para Montillo, o ideal é jogar num dos clubes que disputam a Libertadores, onde a visibilidade é bem maior. Um clube bem estruturado facilita as coisas.
Dos clubes que aparecem na disputa pelo argentino, Birner vê o São Paulo como o mais necessitado de um jogador com as caractéristicas de Montillo.
- Desses que aparecem na disputa, o São Paulo é único que não tem um meia. Montillo supriria uma necessidade real. A questão, para mim, no caso do Montillo, é: vale a pena pagar isso tudo por um jogador de quase 28 anos, que foi promessa por uns oito anos e teve um bom desempenho por cerca de dois anos? Será que em meio à pressão de um grande do porte de Corinthians e Flamengo, numa Libertadores, ele renderia o que se espera? Tenho minhas dúvidas.
Montillo, a bola da vez na janela de transferências
Fonte Lancenet
13 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
10
18
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!