Com dificuldades para fechar com Fabrício, o Tricolor também vê ficar mais longe seu grande sonho. Segundo André Ribeiro, advogado de Nilmar, a negociação com o São Paulo está parada. Depois de sentir que os espanhois não aceitariam empréstimo e recusou recentemente uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 48 milhões) da Roma (ITA), o Sampa barrou as investidas e aguarda uma mudança de postura dos europeus.

– Não tem nada em andamento. A condução atual das coisas não diz que haverá uma mudança até janeiro. Há mais de um mês fizeram contato, mas a possibilidade de retorno é remota. Sou o advogado, então, procuraram o representante, o Orlando (Da Hora). Alguns clubes têm interesse nele, mas o São Paulo mostrou de maneira efetiva - explicou André Ribeiro.
- Não evoluiu pela dificuldade do negócio e o alto valor. Não houve uma convergência. Havendo novidade, um novo planejamento (do Villarreal) pode existir outro contato. Agora, nada concreto - completou o advogado.
Nilmar gostou da proposta do São Paulo e chegou a conversar com dirigentes do clube. Se houvesse a investida oficial, aceitaria voltar para o Brasil. Se nada acontecer, se diz tranquilo para seguir na Espanha. Ao Sampa, resta tentar diminuir o montante pedido, envolver algum jogador na transferência ou convencer o Villarreal do empréstimo. Mas, por enquanto, nada acontece para que atacante fique mais perto do Morumbi